No jogo contra o Famalicão, o Benfica dominou e garantiu uma vitória convincente por 3-0. Os encarnados estiveram no controle durante toda a partida, mostrando uma excelente organização tática e um desempenho sólido em todas as áreas do campo.
Rafa Silva, um dos destaques do jogo, deu a entender que pode estar de saída do clube. Apesar das especulações, o treinador Roger Schmidt afirmou em entrevista coletiva que nenhum jogador que esteja atuando regularmente deixará o clube em janeiro. No entanto, ele admitiu que a saída de Rafa é uma possibilidade para o final da temporada, uma vez que o contrato do jogador se encerra nesse período. Schmidt elogiou a postura do jogador e disse que, caso ele saia, será com o objetivo de conquistar títulos pelo Benfica.
Outros destaques da partida foram Zaydou Youssouf, do Famalicão, que mostrou boa atuação no meio-campo, e Trubin, goleiro do Benfica, que fez diversas defesas importantes para garantir o resultado favorável à equipe mandante.
Com essa vitória, o Benfica assume temporariamente a liderança do campeonato e coloca pressão sobre o Sporting, que ainda tem que jogar contra o Portimonense. Os encarnados estão em busca do título nacional e esperam continuar com esse bom desempenho nas próximas partidas.