Nesta terça-feira, o treinador encarnado, Roger Schmidt, falou sobre o próximo jogo contra o AVS, válido pela 3ª jornada do Grupo B da Allianz Cup. Schmidt deixou claro que a abordagem da equipa é clara: 'Queremos chegar à final four. Amanhã queremos fazer um bom jogo, vencer e passar à final four. É a nossa tarefa e o nosso objetivo'. O treinador elogiou a equipa adversária, destacando a sua qualidade: 'Sabemos que é uma boa equipa. As equipas que se apuraram da I para a II Liga, na passada temporada, estão muito bem. São equipas de qualidade. Esta é uma equipa com muitos jogadores experientes, que ainda tem hipóteses de se apurar'. Schmidt ressaltou a importância de manter o alto nível de concentração e disciplina que a equipa tem demonstrado nas últimas semanas, afirmando que acredita na vitória no jogo contra o AVS.
O treinador também foi questionado sobre possíveis reforços para o mercado de inverno. Schmidt afirmou que a equipa está constantemente avaliando o mercado e o plantel, mas que está satisfeito com o grupo atual: 'Neste momento estou muito feliz com o plantel. Nem todos os jogadores estão a um nível elevado, alguns ficam mais no banco, mas tudo pode acontecer durante a época. Vimos isso na temporada passada. Tivemos jogadores que começaram muito bem, mas depois as coisas vão mudando'.
Quanto ao sorteio da Liga Europa, Schmidt preferiu não considerar o Benfica como favorito frente ao Toulouse: 'Temos de respeitar os adversários, ainda por cima quando se qualificaram para uma competição internacional. Têm qualidade e estão preparados'.
Finalmente, o treinador expressou a sua visão sobre a luta pelo título da Primeira Liga, elogiando a força das equipas em Portugal: 'Temos equipas muito boas que conseguem alcançar grandes objetivos. O nível em Portugal é muito alto e são muito competitivas'. Sobre o Clássico, Schmidt confirmou que assistiu ao jogo, mostrando o seu interesse na competição.
Em relação à conquista de troféus em Portugal, Schmidt afirmou que o seu objetivo principal é vencer o próximo jogo e que a equipa dará sempre o seu melhor em todas as competições: 'Quando iniciamos uma competição, tentamos sempre ser a melhor equipa e chegar à final, mas claro que nem sempre é possível. Damos sempre o nosso melhor'.