Num jogo que se revelou crucial para as águias, o Benfica não conseguiu superar os erros cometidos ao longo do encontro e acabou por ser afastado da competição. Desde o início, ficou claro que o Benfica não estava a conseguir fazer o jogo perfeito que lhe era exigido. Com vários turnovers e lançamentos falhados, as águias não conseguiram impor o seu jogo.
No primeiro período, o Benfica cometeu sete turnovers e acertou apenas seis em 17 lançamentos. Apesar disso, a equipa conseguiu manter-se na liderança, graças ao desacerto do Galatasaray. No entanto, na segunda parte, o Benfica perdeu a vantagem e permitiu que o adversário aplicasse um parcial de 20-2, num período de cerca de cinco minutos. O aumento da eficácia nos triplos por parte do Galatasaray também contribuiu para a vantagem da equipa turca.
No final do jogo, o Benfica acabou derrotado por uma diferença de 24 pontos. Os jogadores perceberam que a eliminação era inevitável e o desempenho da equipa piorou significativamente. Com esta derrota, o Benfica diz adeus à competição, faltando disputar apenas uma jornada.