De acordo com uma notícia que circulou recentemente, Bernat estaria insatisfeito e desejoso de abandonar o clube já em janeiro. No entanto, Fores negou categoricamente essa informação em declarações ao jornal Record, afirmando: 'Isso é totalmente falso. O Juan sente-se muito bem no Benfica'.
Emprestado pelo PSG no último mercado de verão, o lateral-esquerdo ainda não teve muitas oportunidades de jogo, tendo realizado apenas seis partidas, três delas como titular. No entanto, tem sido afetado por problemas físicos que o têm mantido afastado dos relvados. A sua última aparição foi como suplente frente ao Arouca na Allianz Cup, no final de outubro.
Apesar dos contratempos, Bernat regressou aos treinos no final de novembro e está a trabalhar arduamente para recuperar a forma física. Embora ainda não tenha sido convocado nas últimas quatro partidas do Benfica, é esperado que em breve volte a estar disponível para o treinador.
O Benfica conta com a experiência e qualidade de Bernat para reforçar o seu plantel, e é bom ver que o jogador está satisfeito e comprometido com o clube. Com a sua presença, o Benfica certamente ficará mais forte e poderá lutar pelos seus objetivos nesta temporada.'