O adeus do Benfica à Liga dos Campeões tirou a possibilidade de Ángel Di María igualar ou até mesmo bater o recorde de assistências da competição, que atualmente pertence a Cristiano Ronaldo. Mesmo sem jogar na Europa há quase dois anos, Ronaldo ainda é o rei das assistências na liga milionária, com um total de 42 passes para golo.
No jogo contra o Salzburgo, Di María marcou um golo olímpico e ainda assistiu Rafa para o 2-0, alcançando assim a sua 39ª assistência na Champions. Com este número, ele ocupa o terceiro lugar no ranking, atrás apenas de Messi (40) e CR7 (42). Infelizmente, Di María não poderá aumentar esse registo nesta temporada e, muito provavelmente, poderá regressar ao futebol argentino após o término desta época.
No top-10 de melhores assistentes da Liga dos Campeões que ainda estão em atividade no futebol europeu, Thomas Muller do Bayern Munique é o nono com mais assistências (29), seguido por Kevin de Bruyne do Manchester City, que tem apenas uma assistência a menos (28). Ambos têm uma longa perseguição pela frente se quiserem superar o recorde de Cristiano Ronaldo.