Segundo Duarte Gomes, Miguel Nogueira realizou um excelente trabalho no jogo disputado no Estádio da Luz. O árbitro lisboeta demonstrou serenidade e segurança ao longo da partida, contando com o apoio competente dos seus colegas e o fairplay generalizado dos intervenientes. Duarte Gomes destaca alguns lances relevantes que foram bem analisados pela equipa de arbitragem.
Um dos primeiros lances mencionados é a falta de João Neves sobre Bruno Duarte aos 12 minutos. O ex-árbitro considera que a infração foi corretamente sancionada.
Outro lance destacado é o anulado golo de Tengstedt aos 24 minutos, devido a um fora de jogo claro. Neste caso, Duarte Gomes considera a decisão correta.
O ex-árbitro elogia também a atuação da equipa de arbitragem no lance aos 51 minutos, em que o golo do Farense foi considerado legal após ressalto na área encarnada.
A análise de Duarte Gomes refere ainda outros lances bem ajuizados, como a falta de Zach Muscat sobre João Mário aos 36 minutos e o golo de Rafa aos 71 minutos, validado pelo árbitro assistente.
No final da análise, Duarte Gomes atribui uma nota de 8 à atuação de Miguel Nogueira.