César Peixoto, treinador do Gil Vicente, abordou a ambição do clube em voltar às vitórias na receção ao Nacional na 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A equipe minhota, que atravessa uma fase complicada sem vencer há sete jogos, espera reverter esta situação. Peixoto declarou: ““Queremos começar a segunda volta a vencer diante de uma boa equipa, que nos vai causar muitos problemas. Temos que ser humildes, com os pés bem assentes no chão porque [ndr: a primeira volta] já ficou para trás. O Nacional tem bons jogadores, uma ideia bem vincada, é uma equipa cínica, que nunca baixa a guarda e temos que estar focados a 100 por cento.””
A chegada do guarda-redes Lucão, proveniente do Bragantino, é uma das novidades. Peixoto confirmou a contratação, afirmando: ““Já chegou o Lucão, acreditamos muito no Dani Figueira e no Picornell, terceiro guarda-redes””
. Este reforço é crucial após a saída do guarda-redes Andrew Silva para o Flamengo. O treinador expressou orgulho pelas oportunidades que surgiram para os seus jogadores: ““[Ficamos] orgulhosos pelas oportunidades de carreira””
.