A meio da segunda parte do jogo entre Benfica e Farense, Roger Schmidt decidiu substituir Casper Tengstedt e João Neves, lançando Petar Musa e Gonçalo Guedes. No entanto, essa decisão não foi bem recebida pelos adeptos encarnados, que reagiram com uma assobiadela ensurdecedora.
A reação dos adeptos foi tão intensa que até o próprio treinador se mostrou surpreendido, ficando estupefacto enquanto eram lançados insultos e até objetos para a área técnica. A situação ficou tão grave que houve necessidade de reforço de segurança naquela zona do estádio.
É importante salientar que esta reação dos adeptos reflete a sua paixão e exigência em relação ao clube. Os adeptos do Benfica estão habituados a um futebol de qualidade e esperam sempre que a equipa esteja no seu melhor.
Apesar das assobiadelas, o Benfica conseguiu manter o foco e continuar a lutar pelo resultado. No entanto, o Farense acabou por marcar o primeiro golo do jogo aos 51 minutos, através de um cabeceamento de Cláudio Falcão na sequência de um canto. Este golo gelou a Luz e aumentou ainda mais a frustração dos adeptos.
O resultado final do jogo foi de 1-0 a favor do Farense, deixando os adeptos do Benfica descontentes e à procura de respostas para a exibição da equipa.