A relação entre João Félix e o Atlético Madrid tem sido tensa e o festejo do avançado português no último domingo, frente aos colchoneros, parece ter agravado ainda mais a situação. O porta-voz da União das Claques do Atlético Madrid, Alberto García, expressou a sua desaprovação em relação ao comportamento de João Félix. "Estamos muito aborrecidos com a atitude dele. Não percebemos, é um mal-agradecido e cuspiu no prato que lhe deu de comer. Com o festejo parecia que tinha ganho um título, mas nem sequer está a fazer uma grande temporada. E, desde logo, criou um ambiente hostil para quando o Barcelona for ao Metropolitano. Os adeptos não o querem voltar a ver com a camisola do Atlético, ele não entende o clube e os seus valores, nem sequer merece lá estar", declarou García, citado pela Cadena SER.
Esta polémica surge num momento em que os ânimos entre João Félix e o Atlético Madrid já estavam exaltados. O avançado português tem tido um rendimento abaixo do esperado e a sua relação com o treinador Diego Simeone tem sido alvo de especulação. O festejo efusivo de João Félix contra a sua antiga equipa apenas intensifica a tensão existente.
Além disso, este festejo pode ter consequências para o futuro de João Félix no Atlético Madrid. Com os adeptos a manifestarem o seu descontentamento, o jogador pode ter dificuldades em readquirir a confiança e o apoio da massa associativa. O ambiente hostil no próximo encontro entre o Barcelona e o Atlético Madrid no Estádio Metropolitano será uma prova disso.
João Félix, que chegou ao Atlético Madrid em 2019, proveniente do Benfica, tem estado longe do seu melhor nível nesta temporada. Com apenas 4 golos marcados em 16 jogos, o avançado português tem sido alvo de críticas e questionamentos sobre a sua adaptação ao estilo de jogo do clube espanhol.
No entanto, é importante destacar que esta polémica não mancha o talento e o potencial de João Félix como jogador. Ainda é jovem e tem muito para oferecer ao futebol. Resta saber se o avançado português conseguirá superar esta controvérsia e reverter a sua situação no Atlético Madrid.