Mais uma dura notícia para o Sporting. Daniel Bragança, médio de 25 anos, sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o jogo com o Arouca, no sábado. O clube confirmou que o jogador será submetido a uma intervenção cirúrgica e enfrentará uma longa paragem, nunca inferior a dez meses, o que significa que só deverá voltar aos relvados em 2024.
Esta não é a primeira vez que Bragança enfrenta uma lesão grave. Em julho de 2022, o subcapitão dos leões sofreu o mesmo tipo de rotura, mas no joelho direito, falhando toda a temporada 2022/23. Agora, a história repete-se, com o médio a ser novamente afastado dos relvados por uma longa recuperação.
Além de Bragança, o Sporting também perdeu St. Juste no encontro com o Arouca. O defesa-central holandês sentiu dores na perna esquerda e deverá ficar de fora por mais de duas semanas.
Com estas baixas, o técnico Rui Borges terá de reorganizar a sua equipa para os próximos compromissos, incluindo o duelo da Liga dos Campeões diante do Borussia Dortmund. O Sporting volta a treinar na terça-feira, com o foco nesse importante desafio europeu.