O Arouca, clube da I Liga portuguesa, juntou-se ao luto generalizado no futebol nacional pelo falecimento de Pinto da Costa, histórico presidente do FC Porto, que morreu no sábado aos 87 anos.
Os arouquenses recorreram às redes sociais para prestar homenagem a Pinto da Costa, descrito como «uma figura ímpar do futebol nacional». «À família e amigos, endereçamos as mais sentidas condolências», escreveu o clube no Twitter.
O Arouca foi o 16.º clube da I Liga a emitir uma nota de pesar, juntando-se a outros como FC Porto, Boavista, Braga, Estrela da Amadora, Moreirense, Aves SAD, Farense, Gil Vicente, V. Guimarães, Famalicão, Rio Ave, Santa Clara, Casa Pia, Nacional e Estoril. Entre os clubes do principal escalão, apenas Sporting e Benfica ainda não se manifestaram institucionalmente sobre a morte de Pinto da Costa.
O ex-presidente do FC Porto, que liderou o clube durante 38 anos, é amplamente reconhecido como uma figura incontornável do futebol português, tendo sido responsável por uma era de grande sucesso e conquistas do clube nortenho.