Arouca contrata central espanhol José Fontán por empréstimo do Celta de Vigo

  1. Central espanhol de 24 anos
  2. Chega por empréstimo do Celta de Vigo
  3. Contrato de 2 épocas + 1 de opção
  4. Cláusula de rescisão de 15 milhões de euros

Reforço da defesa arouca

O Arouca anunciou esta quarta-feira a contratação de José Fontán, central espanhol de 24 anos que chega por empréstimo do Celta de Vigo. O jogador assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção. Formado nas camadas jovens do Celta de Vigo, Fontán fez a sua estreia pela equipa principal dos galegos em 2019/20 e integrou as épocas seguintes, 2020/21 e 2021/22. Na última temporada, o defesa central foi emprestado ao Cartagena, da Segunda Liga espanhola, onde realizou 40 jogos e marcou 4 golos.

Cláusula de rescisão de 15 milhões de euros

Segundo as informações recolhidas, o negócio entre o Arouca e o Celta de Vigo prevê uma partilha do passe do jogador, que fica blindado por uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros. "É o sexto reforço da nova época para o Arouca e o sexto espanhol de um plantel que conta agora com 26 jogadores", refere o comunicado do clube. José Fontán, internacional sub-21 pela Espanha, chega para reforçar a defesa da equipa comandada por Gonzalo García, após a saída de Jérome Opoku. O diretor-geral do Arouca, Joel Pinho, tinha prometido anunciar mais dois reforços, um defesa e um médio, sendo que o primeiro foi agora oficializado e o segundo, o japonês Taichi Fukui, deverá ser o próximo. O Arouca continua assim a apostar em jogadores oriundos de Espanha, com Fontán a juntar-se a compatriotas como Pablo Gozálbez, Busquets, Cristo González, Miguel Puche e Jason Remeseiro, bem como aos uruguaios Trezza e Matías Rocha, num plantel cada vez mais internacional.

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.

Florentino e Di María suspensos por cartões amarelos estratégicos

  1. Florentino e Di María viram o quinto cartão amarelo
  2. Ação permitiu suspensão no próximo jogo
  3. Treinador do Benfica confirmou posteriormente que apenas disse a Florentino que ia ser o melhor em campo
  4. Professor de Direito do Desporto considera comportamento reprovável do ponto de vista ético