Arouca rescinde contrato com Benji Michel

  1. Arouca rescindiu com Benji Michel
  2. Contrato válido até junho de 2025
  3. Benji Michel marcou um golo em 19 jogos
  4. Última aparição a 10 de janeiro

O Arouca anunciou nesta quarta-feira a rescisão contratual com o avançado norte-americano Benji Michel, que representava o clube desde janeiro de 2023. Benji Michel, de 26 anos, chegou ao Arouca proveniente dos Orlando City, dos Estados Unidos, e teve uma passagem marcada por altos e baixos. Durante a segunda metade da temporada passada, o avançado contribuiu com um golo e uma assistência em 13 jogos, ajudando o clube a alcançar um histórico quinto lugar no campeonato. No entanto, em maio de 2023, Benji Michel sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles, que o obrigou a passar por cirurgia e a enfrentar uma ausência prolongada. Após o seu regresso em novembro, sob o comando de Daniel Sousa, o jogador teve dificuldades em recuperar o seu nível de desempenho, participando apenas em seis jogos.

A ligação entre Benji Michel e o Arouca chegou ao fim de forma amigável, com o clube e o jogador a acordarem na rescisão do contrato que era válido até junho de 2025. O avançado norte-americano deixa o clube com um registo de um golo em 19 presenças oficiais, tendo sido titular em apenas duas ocasiões. A última aparição de Benji Michel pelos lobos de Arouca foi a 10 de janeiro, num jogo contra o Vizela para a Taça de Portugal, onde atuou por 70 minutos.

Ao anunciar a rescisão, o Arouca desejou sucesso futuro a Benji Michel, tanto a nível desportivo como pessoal. Com esta separação, o clube da Serra da Freita terá que encontrar soluções para preencher a lacuna deixada pelo avançado internacional olímpico. O Arouca, atualmente no sétimo lugar da I Liga com 34 pontos, volta à competição em 30 de março, com a receção ao Farense para a 27.° jornada.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário