O avançado Rafa Mújica, do Arouca, está a apenas dois golos de igualar e superar o recorde de 17 golos marcados por Fran Navarro, do Gil Vicente, na época de 2022/23, tornando-se assim o jogador espanhol com mais golos numa mesma edição da 1.a Liga neste século.
Com 16 golos já marcados no campeonato, Mújica encontra-se numa posição privilegiada para conquistar o título de melhor marcador da prova. Para atingir o feito de Navarro, o avançado terá que manter o seu ritmo goleador nas dez jornadas restantes da competição.
Os impressionantes números de Rafa Mújica não se limitam ao campeonato nacional. O espanhol acumula um total de 19 golos e quatro assistências em 30 jogos disputados em todas as competições nesta temporada.
Sobre o futuro do talentoso avançado, é mencionado que Mújica tem contrato com o Arouca até 2025 e está protegido por uma cláusula de rescisão no valor de 10 milhões de euros. Considerado uma das potenciais grandes vendas do clube, o seu desempenho em campo tem despertado o interesse de diversos clubes.
O registo de Fran Navarro, que o levou do Gil Vicente para o FC Porto e posteriormente para o Olympiacos, serve como inspiração e desafio para Rafa Mújica, que busca deixar a sua marca na história do futebol português.