Segundo o mapa de castigos revelado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esta quinta-feira e relativo à 7ª jornada da Liga Portugal Betclic e 6ª ronda da Liga Portugal Meu Super, o Vizela foi multado num montante total de 1.563 euros por factos ocorridos na receção ao Mafra (3-0).
De acordo com o relatório do árbitro citado no comunicado, vários adeptos dos minhotos passaram grande parte da partida a dirigir insultos a três elementos do seu próprio clube em concreto. Trata-se de Joaquim Ribeiro, presidente da SAD vizelense, assim como Toni Dovale, diretor desportivo do clube. O próprio treinador, Rubén de La Barrera, foi o «mais visado» pela massa adepta, «bastante insultado», apesar do resultado ter sido favorável aos vizeleneses e ter sido a primeira vitória do Vizela em casa nesta temporada.
Um incidente que valeu uma multa de 536 euros ao emblema minhoto, com os restantes 1.027 euros a serem resultantes de um «pote de fumo deflagrado na bancada afeta aos adeptos». Registe-se que, em todos os casos, não foi possível identificar em concreto quais os responsáveis.