José Mourinho reafirmou a importância de Andreas Schjelderup no plantel do Benfica, especialmente após a vitória sobre o Real Madrid, onde o norueguês se destacou com dois golos. O treinador abordou as especulações acerca de uma possível transferência, afirmando: ““Fala-se muito dele, mas nos últimos 4 jogos jogou todos. Foi titular contra a Juve, Rio Ave, jogou no Dragão, em jogos importantes. É um jogador que joga, pode não ter jogado por um determinado período. Mas acredito que este Andreas é melhor do que aquilo que encontrei. É mais parecido com aquilo que quero. Não podem jogar todos. Este é um miúdo que tem um caminho a percorrer. Dizer que está à venda... uma coisa é estar à venda, outra coisa é haver ofertas por ele. Não é a ir para uma Liga mais fraca, uma equipa mais fraca, que vais ao Mundial. Se o objetivo dele é ir para o Mundial é com jogos como estes. Estou super contente pelo miúdo. Grande vitória.””
, destacou Mourinho, sublinhando a necessidade de Schjelderup jogar em um nível elevado para alcançar os seus objetivos internacionais.
O treinador também refletiu sobre a força coletiva da equipa e a importância de perseverar perante os desafios. ““A equipa é a mesma. É unida, é boa gente. É gente que sofre com os resultados negativos, que não desiste, que vai até ao fim. À quinta jornada tínhamos zero pontos. Eles foram até ao fim. Se hoje tivesse ganho 3-2, morria de pé. Não ganhámos muita coisa. Aquilo que ganhámos é a possibilidade de mais uma noite importante na Luz. Economicamente não há grande diferença, é mais uma receita de estádio, mas ao nível do prestígio é imenso. Eventualmente, eu gostaria que os jogadores tivessem ganho mais um bocadinho de respeito. A ver se temos essa coisa.””