Vizela apetecível para investidores, diz presidente

  1. Vizela é "apetecível para os investidores"
  2. Investidor atual tomou "más decisões"
  3. Clube confiante no regresso à I Liga

O presidente do Vizela, Eduardo Guimarães, afirma que o clube minhoto é "apetecível para os investidores" e revela que já está em contacto com novos investidores. Em entrevista à Rádio Vizela, o dirigente admite ter sido "enganado" e ter transmitido uma "confiança errada" aos associados, uma vez que o papel do presidente da SAD, Joaquim Ribeiro, é apenas secundário na escolha de jogadores e treinadores.

Decisões questionáveis do investidor

"Acabei por ser enganado, pois achei que era o Joaquim Ribeiro que iria tomar as decisões na SAD e, involuntariamente, acabei por transmitir uma confiança errada aos associados", afirmou Eduardo Guimarães. O presidente do Vizela espera que os sócios "aprendam com os erros" e que "invistam para que o Vizela volte à I Liga ou então que vendam a participação deles e nós arranjamos outro investidor".

Segundo Eduardo Guimarães, "houve decisões mal tomadas pelo investidor, que não estava minimamente a par do futebol português. Quem assumiu, tomou más decisões, para contratações de jogadores e de treinadores. Não tivemos uma equipa competente, nem boa orientação. O investidor desvalorizou o futebol português", acusou.

Confiança no regresso à I Liga

Apesar da descida de divisão, Eduardo Guimarães está "convencido de que com este investidor ou com outro" o Vizela vai "regressar rapidamente ao principal escalão do futebol nacional". O presidente do clube garante que "felizmente o Vizela é um clube com provas dadas na I Liga e apetecível para os investidores".

Guimarães revela que ainda não falou com ninguém após a confirmação da descida e que tem aproveitado o tempo "para fazer alguns contactos". "Acredito que temos de meter outros investidores ao barulho, pois estes já deram provas que não são competentes. Gostava que este investidor saísse e que viesse outro", concluiu.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.