Vizela cai de divisão após época de erros e indefinições

  1. Vizela desceu de divisão
  2. Época vizelense foi um acumular de erros, indefinições e desentendimentos
  3. Autarca exigiu explicações a diretor desportivo que dizia desconhecer
  4. Presidente do clube criticou abertamente a liderança da SAD

Era uma notícia pronta a dar, à espera da confirmação oficial: o Vizela desceu de divisão.

Em boa verdade, ninguém pode dizer que foi apanhado de surpresa. A época vizelense foi um acumular de erros, indefinições e desentendimentos. Pouca coisa parece ter sido bem feita.

Viu-se um pouco de tudo: um autarca (e associado do clube) a exigir explicações a um diretor desportivo que dizia desconhecer; um presidente de clube a criticar abertamente a liderança da SAD; um capitão de equipa afastado de uma convocatória por não renovar contrato - numa clara colisão entre diretor desportivo e treinador.

A versão 'século XXI' do Vizela acabou por ruir como um castelo de cartas ao vento. A ambição europeia da SAD liderada por Joaquim Ribeiro tornou-se uma miragem. A aposta no mercado espanhol, para a direção desportiva e para o comando técnico, falhou claramente.

Tudo tão diferente dos tempos de Álvaro Pacheco...

O Vizela desceu de divisão. É um facto. Não tem de ser uma tragédia. Agora precisa de arrumar a casa, reorganizar-se, definir objetivos e estratégias. O futebol português já viu diversas situações semelhantes acabarem mal, em queda livre. Não tem de ser o caso. Mas muita coisa tem de ser corrigida, seguramente.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube