Com pouco espaço no Vizela, Jardel Silva vai tentar relançar a sua carreira no futebol polaco. O avançado, que teve uma passagem destacada pelo Feirense na segunda liga, chega ao Radomiak Radom com o objetivo de ajudar a equipa a subir na classificação do campeonato polaco.
Na primeira metade da temporada, Jardel Silva teve poucas oportunidades de jogar pelo Vizela, atuando apenas em 16 jogos e totalizando 280 minutos em campo. Apesar disso, o internacional guineense conseguiu contribuir com uma assistência para a equipa.
A mudança para o Radomiak Radom surge como uma oportunidade para que Jardel Silva possa mostrar o seu potencial e ganhar mais minutos de jogo. O jogador já provou o seu valor na segunda liga portuguesa, onde marcou 11 golos em 32 jogos pelo Feirense.
Com a sua saída, o Vizela perde um jogador com capacidade de finalização, mas o clube minhoto confia nos restantes avançados do plantel para manterem o bom desempenho na luta pela permanência na primeira liga portuguesa.
O Radomiak Radom, atual 12º classificado do campeonato polaco, espera que Jardel Silva possa ajudar a equipa a melhorar a sua posição na tabela e alcançar os objetivos traçados para a temporada.
O empréstimo contempla uma opção de compra, o que significa que caso Jardel Silva se destaque na Polónia, o Radomiak Radom poderá adquirir os seus direitos definitivos no final da temporada.