Sporting enfrenta Bayern num desafio épico na Champions

  1. Rui Borges considera Bayern a melhor equipa
  2. João Simões destaca confiança da equipa
  3. Sporting pretende dignificar a competição
  4. Jogo realiza-se às 17h45 de terça-feira

A equipa do Sporting prepara-se para um dos desafios mais difíceis da sua temporada, enfrentando o Bayern Munique na 6.ª jornada da Liga dos Campeões. Rui Borges, treinador da equipa, e João Simões, médio, expressaram a sua confiança e ambição antes do confronto marcado para esta terça-feira no Allianz Arena.

Expectativas para o Jogo

Rui Borges não tem dúvidas sobre a dificuldade do jogo, considerando o Bayern Munique “a melhor equipa da Europa” e uma das melhores do mundo nos últimos anos. “A dificuldade é imensa, vamos jogar contra a melhor equipa da Europa. Pessoalmente digo que, nos últimos anos, deve ser das melhores equipas a nível mundial. Além do individual, tem uma parte coletiva que foge da caixa, o que dificulta”, afirmou o técnico. Apesar disso, assegura que a sua equipa vai dar o máximo para dignificar o Sporting e conseguir a vitória.

“Eu gosto, porque cresci assim. O jogo é muita mobilidade. Grau de dificuldade enorme, grande equipa, grande treinador. Vamos fazer o melhor para disputar o jogo e tentar ganhar. Esse é o objetivo, dentro das dificuldades. Vamos dignificar ao máximo o Sporting na procura da vitória”, destacou Rui Borges, deixando claro o seu foco na ambição da equipa.

Uma Mentalidade Vencedora

Em relação ao empate que a sua equipa conseguiu na última temporada contra o Dortmund, Rui Borges rejeita a ideia de que um empate com o Bayern seria satisfatório. “Não assinava o empate, quero ganhar. Termos sido campeões com muitos miúdos mostra a ambição do treinador. Eles têm dado resposta e acreditam na palavra do treinador. É o que quero e sinto. Quero ganhar sempre e vou fazer tudo para ganhar”, sublinhou, evidenciando a mentalidade vencedora que instila nos seus jogadores.

João Simões também se mostrou firme em sua postura, enfatizando que a equipa não tem medo do adversário. “O Sporting sempre que entra em campo entra para ganhar, não temos medo de nada nem de ninguém. Sabemos das dificuldades que vamos ter e a equipa que o Bayern é, mas vamos jogar olhos nos olhos”, afirmou o médio, mostrando a determinação do plantel.

Apostar na Formação

O médio destacou ainda a importância dos jogadores da formação, revelando a satisfação de ver colegas de longa data a brilhar na equipa principal. “É muito bom ver que os colegas com quem cresci estão a chegar ao patamar que todos ambicionamos na Academia. É sinal da aposta na formação, que é muito importante e que nos coloca neste tipo de palcos”, disse Simões, valorizando o trabalho desenvolvido nas camadas jovens do clube.

O treinador, por seu turno, refere a transformação que o Sporting sofreu desde a última época. “O Sporting está diferente, a ideia de jogo é diferente. Está mais à imagem da nossa equipa técnica, temos uma ideia e dentro dela vamos construindo”, declarou Rui Borges, refletindo a intenção de evolução contínua da equipa em competições europeias.

Preparação para o Confronto

No entanto, a preparação para o Bayern não é vista como uma tarefa simples. “Não somos favoritos, já não o éramos com a equipa toda. O Bayern ainda não perdeu em casa. A última derrota em casa é com o Inter, em maio ou abril. Vamos ter muitas dificuldades. Seria hipócrita se dissesse que era 50-50... esqueçam isso”, afirmou Rui Borges, reconhecendo a grandeza do adversário.

João Simões finaliza reafirmando a postura destemida do grupo, solicitando a seus colegas a maximização da resposta do coletivo: “Qualquer equipa tem as suas dificuldades e mais valias, tentámos trabalhar em relação a isso e amanhã queremos dar uma excelente resposta, com o melhor resultado possível que é a vitória”, concluiu Simões, deixando claro que a equipa está pronta para o desafio.

Expectativas para o Jogo

O Bayern Munique-Sporting realiza-se às 17h45 de terça-feira, e promete ser um espetáculo recheado de intensidade, em que os leões estarão motivados a surpreender o gigante bávaro. A expectativa é grande para o que será um dos jogos mais emocionantes da Champions, com os adeptos a acreditar numa performance sólida da sua equipa.