Rui Borges fala sobre o empate com o Braga e prepara a Taça de Portugal

  1. Rui Borges expressa descontentamento
  2. Preparação para jogo com P. Ferreira
  3. Pedro Gonçalves renovou contrato
  4. Nuno Santos e Daniel Bragança lesionados

Rui Borges, o treinador do Sporting, abriu a conferência de imprensa abordando o recente empate frente ao Sp. Braga. Neste contexto, expressou o descontentamento do plantel, afirmando: “Nem sequer vi o presidente nos dias a seguir ao Sp. Braga. É engraçado estar aqui e ver o que se fala do lado de fora. Criam histórias alucinantes de ouvir e ler. Queremos ganhar a todo o custo, queremos ser melhores. Demonstrámos que fomos os melhores na última época e temos tido um início de época demonstrativo no que é a qualidade individual e coletiva da equipa.

O técnico continuou: “Num jogo menos conseguido, ficámos sentidos porque não conseguimos ser o Sporting que temos sido. Mexeu connosco, queremos ter uma exigência máxima no dia a dia. Os jogadores têm de ficar sentidos por não terem sido capazes de ser o Sporting que queremos e que temos conseguido ser, na maior parte do tempo.”

Análise do próximo jogo

À medida que se aproxima o jogo contra o P. Ferreira na Taça de Portugal, Borges revelou a sua análise sobre a preparação da equipa e a motivação do adversário: “A tática é não menosprezar o adversário. Dentro daquilo que é o seu passado, tem alguma história: uma final da Taça de Portugal, duas meias-finais e todo o passado que tem tido na Liga. Já disputou pré-eliminatórias da Champions.”

O treinador enfatizou a importância de respeitar o adversário, afirmando: “O maior respeito que podemos ter é olhar para o adversário de forma séria em termos técnicos e táticos. Depois é perceber que vamos defender um título e queremos muito voltar a estar na final do Jamor, que é muito significativa para todos nós. A maior motivação é irmos defender algo que é nosso, que conquistámos com muito esforço e dedicação.”

Condição física da equipa

Borges também se preocupou com a condição física dos jogadores numa fase em que muitos acabaram de regressar de compromissos internacionais. “É difícil em termos daquilo que é ajustar porque a malta foi chegando aos poucos. Temos de ter cuidado também naquilo que é a sobrecarga dos jogadores. O adversário vai estar super motivado por defrontar o campeão nacional e o detentor da Taça de Portugal perante os seus adeptos.”

No entanto, ele mostrou-se otimista: “Acredito também que estaremos perante muitos adeptos do Sporting, que nos farão sentir novamente em casa, tal como tem acontecido nos jogos fora. Não tenho dúvidas que aconteça amanhã.”

Sobre a renovação de Pedro Gonçalves

O treinador fez ainda referência à recente renovação de Pedro Gonçalves, conhecido como Pote. Rui Borges atribuiu a renovação à confiança que o clube deposita nele, dizendo: “Por mim renovavam todos. O presidente é que não ia achar muita piada… pela parte financeira, como é óbvio. A renovação do Pote tem a ver com aquilo que é a confiança do clube para com ele, da equipa técnica e de toda a gente.”

Ele destacou a importância de Gonçalves nas conquistas do Sporting, afirmando: “Aumenta a responsabilidade também, porque sabe que é um jogador muito importante nas conquistas do Sporting nos últimos anos. É um transmitir de confiança enorme nele e está muito focado em querer ganhar mais, ambicionar mais e querer ajudar.”

Atualização sobre os lesionados

Por fim, falando sobre a condição dos jogadores, Rui Borges fez uma atualização sobre os lesionados, revelando: “Está o Nuno (Santos) e o Daniel (Bragança). O Inácio veio com um ligeiro toque, nada de extraordinário. Infelizmente são essas duas. Queria muito que voltassem e são dois jogadores que têm de servir de exemplo para todos nós. São muito resilientes.”

Preparação para o desafio da Taça

Assim, com o foco na Taça de Portugal e a responsabilidade das suas escolhas, Rui Borges prepara a equipa para enfrentar um desafio significativo. O treinador deseja não só a vitória, mas também a manutenção da qualidade que espera do seu grupo de trabalho.

Olga Maria: A Alma do Celoricense

  1. Olga é a roupeira do Celoricense
  2. 56 anos de dedicação ao clube
  3. Preparação intensa para o jogo contra o FC Porto
  4. Os jogadores a tratam carinhosamente por 'dona Olga'

Rui Costa fala sobre o futuro e gestão do Benfica

  1. "Votar em mim é votar no futuro do Benfica"
  2. "Impreparado porque de manhã tinha umas funções"
  3. "Cheguei com um plantel com 13 jogadores na casa dos 30 anos"
  4. "A bem do Benfica, espero que nunca concretize a sua intenção..."

Eleições do Benfica: Lista de Vieira no centro da polémica

  1. Adeptos contestam lista de Vieira para o Conselho Fiscal
  2. Cinco membros da lista são sócios há menos de um ano
  3. Eleições a 25 de outubro, com possível segunda volta a 8 de novembro
  4. Bruno Batista justifica situação com dificuldades na recuperação do número antigo de sócio