Viktor Gyökeres, avançado sueco que recentemente se transferiu do Sporting para o Arsenal por 65,7 milhões de euros, abordou de forma franca a sua atribulada saída do clube português. Para Gyökeres, o processo de transferência foi inesperadamente longo: ““Foi difícil. Esperámos muito tempo, mas foi bom que tenha terminado num tempo razoável e eu tenha conseguido estar no Arsenal durante a pré-época. Claro que foi triste. Mas não havia nada que eu pudesse ter feito de diferente em relação ao final. Aconteceu desta vez, acontece às vezes na vida. Claro que poderia ter terminado melhor. Não era nada que eu pudesse controlar.””
O sueco não se furtou de falar sobre as críticas que recebeu no cenário da sua saída, referindo que existem muitas opiniões acerca do que aconteceu: ““Há muita gente por aí que pensa muito sobre coisas que não entende muito bem. Cada um tem a sua opinião, mas é impossível agradar a todos. Não sinto que tenha de provar algo para pessoas que não têm a noção de como as coisas realmente são. Não me quero concentrar nisso.””
Pressão e Críticas
Além de comentar a pressão externa, Gyökeres explicou o motivo da sua ausência nos treinos com a equipa do Sporting: ““Eu estava em negociações e as férias foram prolongadas por causa disso. Não quero entrar em detalhes sobre o motivo exato pelo qual não voltei.””
O avançado mencionou ainda uma interação com Frederico Varandas, presidente do Sporting, ao afirmar: ““Não falámos muito, mas recebi uma mensagem de texto. Mas isso é normal no futebol, estavam a pensar no que seria melhor para eles e lidam com essas questões para o bem do Sporting. E eu entendo isso perfeitamente.””
Reflexões sobre a Transferência
A situação de Gyökeres é um exemplo de como as transferências podem ser complexas, levando a emoções contraditórias tanto para os jogadores como para os clubes. À medida que o sueco avança na sua nova aventura no Arsenal, ele carrega consigo as lições aprendidas na sua passagem pelo Sporting, um capítulo encerrado, mas que continuará a ecoar nas suas reflexões sobre a carreira.