O Sporting Clube de Portugal viu frustradas as suas tentativas de garantir a contratação do jovem extremo brasileiro Kevin, que está prestes a assinar com o Fulham por 42 milhões de euros. Esta proposta, superior aos 40 milhões oferecidos pelos leões, faz com que o clube de Lisboa seja ultrapassado na corrida pela contratação do atleta, que irá assinar um contrato de cinco temporadas na Premier League.
Com a perda de Kevin, o Sporting tem agora um novo foco: Jota Silva, extremo português que atua no Nottingham Forest. O clube leonino acelerou as negociações para assegurar o jogador a título de empréstimo. A opção de compra ao término do contrato de cedência, que se estende até junho de 2026, é uma cláusula vantajosa no acordo que está em vias de ser fechado.
Jota Silva, de 26 anos, já era um alvo dos leões desde o início do mercado de transferências e a sua contratação alinha-se com os pedidos do treinador Rui Borges, que vê no jogador uma adição valiosa ao plantel. O atleta também teve ofertas do Botafogo, mas parece que a preferência dele e do Sporting se alinhou.
Os desenvolvimentos em torno da transferência de Jota Silva, nomeadamente a agilidade nas negociações, demonstram a determinação do Sporting em reforçar o seu elenco após o revés com Kevin.