Treinadores de Sporting e Casa Pia falam sobre o primeiro jogo da I Liga

  1. Jogo marcado para sexta-feira
  2. Rui Borges enfatiza defesa do título
  3. João Pereira quer surpreender Sporting
  4. Luis Suárez pode ser titular

Com a nova temporada da I Liga à porta, os treinadores de Sporting e Casa Pia abordaram a importância do primeiro jogo da competição, marcado para sexta-feira, às 20:15, no Estádio Municipal de Rio Maior. Rui Borges, o treinador do Sporting, enfatizou a necessidade de começar bem a defesa do título, referindo que a ‘dobradinha’ faz parte do passado e que é crucial mostrar determinação desde o início.

Em suas palavras, Rui Borges disse: “A ‘dobradinha’ (conquista do campeonato e da Taça de Portugal) faz parte do passado. Perdemos a Supertaça, mas demonstrámos que estamos com vontade de vencer. Isso ficou claro na Supertaça. É muito importante começar bem o campeonato e sabemos que temos de fazer o dobro do que fizemos na época passada.”

Casa Pia: O desafio de surpreender

Por outro lado, João Pereira, treinador do Casa Pia, abordou a importância de surpreender o Sporting, reconhecendo o favoritismo da equipa visitante, mas reafirmando a ambição da sua própria. “O Sporting é campeão nacional, reflexo de todo o trabalho que foi feito na época passada, mas isso já está no museu, é história. Fizemos uma pré-época estável e nada melhor do que nos cruzarmos com o Sporting para começar, porque isso nos dá a hipótese de nos transcendermos. Nada melhor do que termos já este estímulo.”

João Pereira não se deixou intimidar pela história e preferiu focar na capacidade do seu próprio time. “No futebol não se vive de história e conquistas passadas. Amanhã (sexta-feira) será um jogo de igual para igual. O Sporting é favorito, mas isso não invalida que queiramos ser protagonistas do jogo. Estamos preparados e confiantes para o embate.”

Preparação do Sporting e novos reforços

Em relação à já esperada performance dos jogadores no Sporting, Rui Borges comentou sobre os novos reforços e a competição interna. Ele disse que o recém-contratado Luis Suárez poderá ser titular, analisando a preparação dos seus jogadores: “São dois jogadores que trabalharam muito bem durante a semana. São duas boas soluções. São jogadores com características diferentes. Logo se verá quem vai entrar.”

Borges ainda deixou claro que a adição de Ricardo Mangas e Vagiannidis ao plantel vem fortalecer a equipa. “Acrescentam valor ao plantel e ajudam a resposta às competições que vamos ter durante a época. Passamos a ter mais soluções,” comentou o treinador, sinalizando uma mentalidade positiva e pró-ativa para a nova temporada.

Gestão de expectativas no Casa Pia

A gestão das expectativas na equipa do Casa Pia também foi abordada por João Pereira, que estabeleceu a manutenção como o principal objetivo: “Entramos com a mesma mentalidade da época passada. É uma equipa jovem, queremos potenciar jogadores e vincar a imagem do Casa Pia. No plano desportivo, temos os pés bem assentes na terra: o objetivo principal é a manutenção e, em segundo plano, fazer melhor do que na época passada, que já foi a melhor época de sempre.”

Assim, o duelo desta sexta-feira não é apenas um teste para as duas equipas, mas uma oportunidade para ambas definirem o tom para a temporada que se avizinha. Rui Borges e João Pereira, ambos conscientes do impacto deste jogo, prometem um embate emocionante e repleto de surpresas.