Casa Pia mira à surpresa frente ao campeão Sporting

  1. O Casa Pia foi uma das revelações do campeonato na época passada
  2. O Sporting é o atual campeão nacional
  3. O Casa Pia quer surpreender o Sporting no início da temporada
  4. O treinador do Casa Pia, João Pereira, quer focar-se no seu próprio jogo e não no do adversário

Depois de uma temporada em que foi uma das revelações do campeonato, o Casa Pia entra numa nova época com ambições renovadas e, segundo as palavras do seu treinador, “nada melhor do que defrontar o Sporting para começar”.

“O Sporting é o campeão nacional, reflexo de todo o trabalho realizado na época passada, mas isso já é história. Fizemos uma pré-época estável e não há nada melhor do que nos cruzarmos com o Sporting para começar, pois isso dá-nos a oportunidade de nos superarmos. Não há nada melhor do que termos já este estímulo,” afirmou João Pereira.

Objetivo: Surpreender o campeão

O treinador vai mesmo mais longe: “Nos últimos 10 anos, apenas o Benfica, na época passada, perdeu como equipa campeã a iniciar o campeonato, portanto imagine o que seria, daqui a dois dias, sair na imprensa que o Casa Pia não ganhava ao Sporting há 95 anos? Isso seria maravilhoso.”

Apesar de atribuir o favoritismo ao Sporting, João Pereira frisa que o Casa Pia quer surpreender. “No futebol não se vive de história e conquistas passadas. Amanhã (sexta-feira) será um jogo de igual para igual. O Sporting é favorito, mas isso não invalida que queiramos ser protagonistas do jogo. Estamos preparados e confiantes para o embate,” garantiu.

Foco no seu próprio jogo

Quanto à dúvida sobre o sistema tático do Sporting, o treinador dos gansos diz não estar focado nisso. “Olhamos mais para nós e temos de saber defender linhas de três e de quatro. Saberemos o que temos de fazer, apresente o Sporting o que apresentar. Estamos preparados para todos os cenários,” sublinhou.

Para a nova temporada, João Pereira mantém os pés bem assentes na terra: “Entramos com a mesma mentalidade da época passada. É uma equipa jovem, queremos potenciar jogadores e vincar a imagem do Casa Pia. No plano desportivo, temos os pés bem assentes na terra: o objetivo principal é a manutenção e, em segundo plano, fazer melhor do que na época passada, que já foi a melhor época de sempre.”