Rui Borges traça metas ambiciosas para a nova temporada

  1. Rui Borges fala na Liga Portugal 2025/26
  2. Equipa preparada para o Casa Pia
  3. Sporting espera vitória na estreia
  4. Quenda e reforços prontos para jogar

Rui Borges, treinador do Sporting, abordou em conferência de imprensa as expectativas e preparativos da equipa para a nova temporada da Liga Portugal Betclic 2025/26. De forma contundente, Borges não hesitou em afirmar que a ambição do plantel deve ser elevada. “Estamos bem cientes de que cada vez vai ser mais difícil ganharmos. Temos de arranjar forma e motivação de fazer com que essa fome exista a toda a hora e para que não nos cansemos de ganhar. Não podemos estar contentes com o que ganhámos. É passado e vai estar lá no museu para um dia passarmos lá quando formos mais velhos, mas o que importa é o presente.”

No que diz respeito às condições da equipa para a estreia na liga, Rui Borges destacou a evolução dos jogadores. “A equipa está bem e teve uma boa semana de trabalho. Senti uma resposta muito positiva após não termos conseguido vencer a Supertaça.” Ele também abordou a questão do relaxamento após conquistas passadas, afirmando que “todos os treinadores do campeonato querem jogadores com fome. O bicampeonato e a dobradinha já passou e eles têm de ter essa noção.”

Preparação para a Estreia

Preparando-se para o jogo de estreia contra o Casa Pia, Rui Borges não esqueceu de reconhecer a força do adversário. “O Casa Pia conseguiu manter uma base muito grande da sua equipa da época passada. Tem os seus princípios bem definidos e apenas perdeu cinco vezes em casa na última época.” O treinador deixou claro que a mentalidade da sua equipa deve ser vigilante: “Não podemos entrar a pensar que, por sermos campeões nacionais, vai ser um jogo em que mais cedo ou mais tarde faremos golo e que sairemos de lá com os três pontos.”

Questionado sobre as opções disponíveis, Rui Borges mencionou a competição interna entre os jogadores, afirmando que tanto Suárez como Harder trabalharam arduamente para garantir um lugar no onze titular. “O Suárez e o Harder trabalharam para jogar e dedicaram-se nos treinos. Têm características diferentes e vamos optar por quem acharmos ser a melhor opção.” Ele também destacou a importância de proporcionar boas alternativas ao longo da época.

Tática e Estratégia da Equipa

Referindo-se à tática da equipa, Rui Borges afirmou: “A crítica faz parte, seja em que sistema for, é subjetivo. Não queria entrar muito no sistema, porque tem-se falado, mas, olhando para o jogo, há coisas que mudam e coisas que não mudam.” Este ano, o treinador acredita que a equipa terá de se reinventar. “Perdemos uma referência importante nos dois últimos anos e temos de arranjar forma de nos reinventar a cada ano que passa.”

Borges elogiou ainda o potencial de jovens talentos como Quenda, que tem mostrado grande evolução. “Tem dado uma resposta fantástica, é um miúdo que está muito bem.” Além disso, referiu-se aos desafios que alguns jogadores têm enfrentado devido a lesões, destacando a determinação de Nuno Santos e Daniel Bragança. “Estão a evoluir dentro dos prazos e da gravidade das lesões. É uma luta difícil de ambos, mas deixa-me feliz, porque são lutadores natos.”

Expectativas para a Nova Temporada

Concluindo, Rui Borges reiterou a importância do arranque da época, não só para a confiança da equipa, mas também para a motivação dos novos reforços, como Georgios Vagiannidis e Ricardo Mangas. “São dois jogadores que estão disponíveis para jogo, a 100%.” O treinador espera que a equipa consiga iniciar a temporada com uma vitória.

A nova época promete ser um desafio, mas Rui Borges está determinado em garantir que o Sporting permaneça competitivo e ambicioso. Com uma mentalidade focada e um plantel motivado, o treinador acredita que o Sporting está pronto para enfrentar os desafios que se avizinham.