Rui Borges, treinador do Sporting, fez a antevisão ao jogo inaugural do campeonato português 2025/26, frente ao Casa Pia. O técnico abordou vários temas importantes, começando pela situação emocional da equipa após a derrota na Supertaça. “A equipa está bem, fez uma boa semana de treinos e trabalho, com uma entrega e resposta muito boas depois de não termos conseguido ganhar um troféu que queríamos e fizemos por merecer. Boa semana, boa energia, bom sentimento para o jogo,” referiu Borges, transmitindo otimismo para a jornada que se aproxima.
Em relação à possível titularidade de Luis Suárez, o treinador disse: “Trabalhou para jogar, tal como Harder. Dois jogadores que se entregaram muito àquilo que foi o treino e foi pedido na semana. São duas boas soluções. Diferentes. Com características diferentes e logo veremos quem entrará.” Estas palavras destacam o esforço dos jogadores em treinos e a competitividade saudável dentro do plantel.
Situação da Equipa
Borges também não deixou de lembrar a importância da perspetiva e da motivação da equipa contrária. Ele comentou sobre a base forte que o Casa Pia manteve da época passada: “Manteve uma base muito grande da equipa da época passada, com princípios bem definidos, apenas perdeu cinco vezes em casa na época passada. Tirou pontos a Benfica e Braga, por exemplo. Fez a melhor época de sempre, uma equipa bastante motivada, com grande maioria dos jogadores que transitaram.” Essa afirmação enfatiza que a equipa adversária será um forte oponente.
O treinador fez questão de transmitir um toque pessoal, enviando condolências à família de Jorge Costa. “Quero deixar um abraço de conforto e as minhas condolências a toda a família de Jorge Costa, a toda a família portista. Tem sido um ano difícil para o futebol português. Deixar o meu abraço e condolências a toda a família,” disse Borges. Esta consideração para com os afetados por perdas fala da humanidade por trás da competição.
Preparação para o Jogo
Por fim, Rui Borges fez gala da tenacidade da sua equipa, ressaltando a fome pela vitória e pelos desafios que se avizinham. “Se perguntar a todos os treinadores, vão dizer que querem jogadores com fome. Fala-se muito disso, eu também, não fujo a isso. Em relação ao facto de o Sporting ter sido bicampeão com dobradinha, eles têm de ter a noção de que é passado. Apesar de não termos conseguido sair vitoriosos da Supertaça, deram uma demonstração daquilo que querem para a época. Foram capazes, demonstraram que não se cansam de vencer, que têm uma capacidade de correr atrás de vitórias. Isso, para mim, foi claro. Estou super tranquilo, acredito muito na capacidade do grupo,” disse ele, evidenciando a confiança em cada um dos jogadores e a mentalidade vencedora que pretende cultivar.
Amanhã, no Estádio Municipal de Rio Maior, o Sporting enfrentará o Casa Pia, e Rui Borges estará atento ao desempenho da sua equipa e o impacto que as suas palavras podem ter no jogo. Os desafios estão à porta, e as expectativas são altas.