Georgios Vagiannidis continua a ser alvo de interesse por parte do Sporting, contudo, o jovem lateral grego mantém-se imperturbável face aos rumores que o rodeiam. Em entrevista à publicação grega Athletiko, Vagiannidis afirmou: ““Esta não é a primeira vez que esta situação acontece. A cada verão, vários cenários surgem em torno do meu nome, mas aprendi a lidar com isso.””
Atualmente em estágio com o Panathinaikos na Áustria, o jogador declarou que está completamente focado na sua carreira e nos desafios que se aproximam. ““Há coisas muito mais difíceis, na minha carreira, do que lidar com cenários de possíveis transferências. Não me afeta nada, pela minha dedicação à minha equipa. Já estou habituado, não é nada que me afete particularmente.””
Esta postura reflete a maturidade do atleta em lidar com as exigências do futebol moderno, onde os rumores são uma constante.
Foco nas Competições
Vagiannidis sublinhou que o interesse de outros clubes é uma confirmação do seu bom desempenho, destacando: ““É uma recompensa e uma confirmação do bom trabalho feito, uma prova de que o meu trabalho, e o meu desempenho nos jogos, é recompensado.””
No entanto, fez questão de esclarecer que neste momento o foco deve ser total nas competições que se avizinham.
O lateral grego ressaltou a importância dos jogos que o Panathinaikos tem pela frente, especialmente aqueles na Liga dos Campeões. ““A minha mente está focada nos nossos jogos. Os relatos de interesse são positivos, mas o meu pensamento está, exclusivamente, nas pré-eliminatórias com o Rangers [segunda mão das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões]. Vamos superar essa fase e, a partir daí, veremos como avançamos.””
Pressão e Ambições
Com clubes da Premier League, como o Everton e o Wolverhampton a espreitar, a pressão sobre Vagiannidis poderá aumentar. Apesar disso, a sua resposta a essas pressões é clara: quer concentrar-se na busca pela conquista do campeonato grego e pelo sucesso nas competições europeias. ““A única coisa que tenho em mente nesta altura são os jogos do Panathinaikos. Claramente é algo positivo, o facto de que tantas coisas sejam ditas, mas no momento o meu único pensamento são as eliminatórias contra o Rangers. Vamos seguir em frente e, a partir daí, veremos como avançamos.””
Para Vagiannidis, o sonho é claro: conquistar o campeonato com o Panathinaikos e representar a Grécia na próxima edição da Copa do Mundo, em 2026. ““Esse também é um objetivo muito grande,””
concluiu, deixando um vislumbre das suas ambições futuras. Com uma mentalidade focada e um desempenho em ascensão, o futuro do lateral grego parece promissor, independentemente dos rumores que o cercam.