Rui Silva, guarda-redes da equipa, partilhou recentemente a sua satisfação após o que considera ser o “melhor ano da minha carreira”. Em declarações à Sporting TV, Rui destacou as três conquistas alcançadas nos últimos meses, afirmando: “A nível individual, foi o melhor ano da minha carreira, até ao momento apenas tinha conquistado um título, a Taça do Rei [pelo Bétis de Sevilha]. Conseguir conquistar três títulos nestes últimos cinco meses foi, sem dúvida, muito gratificante. Estou muito orgulhoso, foi um ano incrível.”
Com a nova época a aproximar-se, Rui expressou a sua motivação ao voltar ao relvado: “Estou muito bem, depois de umas merecidas férias, foi uma época intensa, na qual conseguimos atingir os nossos objetivos. É muito bom estar de volta, com os meus companheiros, estamos a preparar-nos da melhor forma para a nova época.”
Férias e Recarga de Energias
A fase de férias foi fundamental para Rui desconectar e recarregar energias. “Após a final da Taça de Portugal, estivemos, também na seleção, foi importante estar perto da família. Estivemos muito tempo fora, dedicámos o nosso tempo à nossa família, aos nossos filhos. É importante desconectar e praticar outros desportos, e limpar a mente. Mas é claro que, depois da terceira semana [de férias], já começa a chegar o bichinho para voltar a fazer aquilo de que gostamos.”
Num tom de expectativa, Rui manifestou a sua determinação em ajudar a equipa a conquistar a Supertaça frente ao Benfica no dia 31 de julho: “O importante é prepararmo-nos bem, temos os jogos particulares para afincar alguns pormenores. Vamos fazer a preparação da melhor forma, porque as pernas começam a ressentir-se, para estarmos na melhor forma no dia 31.”
Apoio dos Adeptos
Rui frisou a importância do apoio dos adeptos: “[Espero] um apoio incondicional, sei que [os adeptos] têm vontade de voltar a ver futebol depois de um mês e meio sem jogos. O apoio deles é, sem dúvida, fundamental, peço que nos apoiem, daqui a três semanas temos uma final para conquistar.”
Quanto à Supertaça, o guarda-redes considera que é um objetivo importante para a nova temporada: “[A Supertaça] é mais um troféu, é um dos objetivos da época. Queremos começar da melhor maneira.”
Exigências do Bicampeonato
Neste contexto, o guardião realçou a necessidade do grupo estar consciente das exigências acrescidas após a conquista do bicampeonato: “O grupo sabe o que está em jogo, a exigência aumentou, sem dúvida. Temos muitas caras novas, miúdos que nos querem ajudar, que têm essa fome de vencer e de estar na primeira equipa. É um privilégio para eles, têm de trabalhar afincadamente para poderem dar o seu contributo e para ajudarem a nossa equipa.”
“Somos bicampeões, por isso, temos de ter os pés assentes [na terra], com grande responsabilidade. Sabemos aquilo que temos pela frente.”