Sporting regressa aos treinos com novidades na lesão dos jogadores

  1. 25 jogadores no treino
  2. João Simões totalmente recuperado
  3. Nuno Santos ainda lesionado
  4. Supertaça contra o Benfica em 31 de julho

A equipa principal de futebol do Sporting fez o seu regresso aos treinos na terça-feira, com um total de 25 jogadores presentes, incluindo Nuno Santos, João Simões e Daniel Bragança, que enfrentaram graves lesões na última temporada. A boa notícia para os leões é que João Simões é o único dos três que já está totalmente recuperado das suas mazelas. O médio, que se lesionou em fevereiro contra o Dortmund, está de volta a 100%, após uma operação ao quinto metatarso do pé direito que o afastou dos relvados durante quase cinco meses.

Em contraste, Nuno Santos, que sofreu uma ruptura grave no tendão rotuliano do joelho direito em outubro de 2024, ainda não deverá estar em condições de participar na Supertaça agendada para 31 de julho contra o Benfica. Contudo, o seu retorno pode ocorrer brevemente após essa data. Já Daniel Bragança, que se lesionou a 15 de fevereiro contra o Arouca com uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, passa por uma recuperação que ainda se prolongará até ao final do ano, com incertezas quanto ao seu regresso ao jogo em 2025.

Preparação para a nova temporada

Com 25 jogadores agora disponíveis, o Sporting procura reforçar a sua preparação para a nova temporada, cujo início oficial está previsto para a Supertaça, um encontro histórico contra o eterno rival. O clube está otimista, na expectativa de que o retorno de Saulo e de outros jogadores lesionados traga um impacto positivo nesse embate.

A recuperação de Nuno Santos e Daniel Bragança será crucial para o sucesso da equipa. A direcção técnica acredita que, com a reintegração dos jogadores recuperados, o Sporting poderá apresentar uma formação competitiva nesta temporada que se inicia.