João Palhinha, ao participar no programa 'Futebol Total', transmitido pelo Canal 11, expressou a sua admiração por Morten Hjulmand, o atual capitão do Sporting. O médio do Bayern Munique elogiou as qualidades do dinamarquês, afirmando: ““É top, um jogador incrível. Tive a oportunidade de vê-lo ao vivo quando jogámos contra a Dinamarca [quartos de final da Liga das Nações]. É de realçar estas duas épocas pelo Sporting, que são, claramente, uma mais-valia para o clube””
. Para Palhinha, a forma como Hjulmand interpreta o jogo é excepcional: ““A maneira como interpreta o jogo, acaba por fazer tudo bem, como ele se posiciona e o que dá à equipa. Felizmente, para o Sporting ter um jogador destes””
.
Impressões sobre Musiala
Além de Hjulmand, Palhinha também revelou no programa quem mais o impressionou na sua nova aventura na Baviera. “Musiala é um fora de série em espaços curtos, nunca vi ninguém a definir tão bem e tão ágil, e temos sorte que não o vamos defrontar”, disse Palhinha, referindo que o jovem talento estará ausente em um jogo crucial para a seleção alemã devido a uma lesão. Musiala teve uma época notável, somando 18 golos e 6 assistências.
Apesar de agora centrar a sua vida profissional na Alemanha, Palhinha não esconde o desejo de regressar a Portugal. O jogador de 29 anos questionou o seu futuro, afirmando: ““Eu no máximo quero estar mais três anos fora. Quero cumprir o contrato com o Bayern. Obviamente, não sei o dia de amanhã, mas, muito devido à minha vida familiar, quero voltar””
. Ele expressou de forma clara a sua preferência: ““Darei preferência ao Sporting. É o clube que mais amo em Portugal. Essa resposta é clara””
.
Foco no Bayern Munique
Palhinha deixou claro que, embora tenha a esperança de voltar, o seu foco atual é a sua afirmação no Bayern. ““Não vou descansar enquanto não me afirmar no Bayern Munique””
, afirmou, sublinhando a sua determinação em se estabelecer no clube alemão e atingir o seu máximo potencial.
Com estas declarações, o médio português revela um compromisso não só com a sua carreira, mas também com o seu coração, que ainda bate por terras lusas, em especial pelo Sporting. A hispano-portuguesa trajetória de Palhinha na Bundesliga promete ser acompanhada com atenção por todos os adeptos do futebol em Portugal.