Marcus Edwards despede-se do Sporting com uma emotiva mensagem

  1. Edwards assinou com Burnley por 10 milhões
  2. Jogou 3 anos no Sporting
  3. Chamou Portugal de lar
  4. Desejou boa sorte ao Sporting

Marcus Edwards recorreu às redes sociais, esta segunda-feira, para deixar uma mensagem de despedida ao Sporting, após ter assinado em definitivo com o Burnley, a troco de 10 milhões de euros. O avançado inglês descreveu Portugal como um lar e agradeceu à estrutura leonina pelo tempo passado no clube.

“Sportinguistas, passei 3 anos aqui no Sporting e aproveitei cada minuto. Entre todos os altos e baixos, vitórias e derrotas. Jogar em Alvalade sempre foi especial. Tivemos tantas boas memórias e é algo que vou sentir saudades e agradecer para sempre. Estou feliz que estive lá para ganhar um campeonato e o clube termina com uma dobradinha. De volta, dois campeonatos e a taça... Uau. É o que o clube e vocês, adeptos, merecem”, escreveu Edwards.

Recordações Marcantes

No seu relato, Edwards fez questão de recordar momentos marcantes da sua passagem pelo Sporting: “A noite no Marquês é algo que não vou esquecer. A todos os funcionários, colegas de equipa e, claro, uma menção especial para o Paulinho, sentirei saudades de todos vocês!”.

Além disso, expressou a sua gratidão ao povo português, afirmando: “Também quero agradecer ao povo de Portugal. Passei 5 anos e meio da minha vida aqui e agora é um lugar a que chamo lar. Obrigado a todos os que alguma vez me deram uma mão amiga e a todos os que me fizeram sentir tão bem-vindos e à minha família.”.

Uma Mensagem ao Sporting

Edwards terminou a sua mensagem com uma declaração de amor ao clube: “Boa sorte para o futuro, Sporting. Para sempre um sportinguista”. As suas palavras ressoaram entre os antigos companheiros de equipa, que rapidamente deixaram mensagens de agradecimento e votos de boa sorte para o futuro, como Daniel Bragança, Matheus Reis e Zeno Debast.

Este testemunho de carinho e respeito revela a forte ligação formada entre jogadores e clubes, e a saudade que persiste quando um ciclo se encerra, mesmo que novas oportunidades surjam. A despedida de Edwards é um lembrete do impacto que um atleta pode ter num clube e a importância das memórias criadas ao longo da jornada.

Futebolistas em Campo Político: Bragança Apoia Partido Socialista em Almeirim, Noronha Lopes Candidata-se à Presidência do Benfica

  1. Daniel Bragança, médio do Sporting, aceita ser mandatário da Juventude na candidatura do PS à CM de Almeirim (2025)
  2. Bragança justificou a sua decisão pela crença no trabalho a ser feito em Almeirim e pelo desejo de ver a sua terra evoluir
  3. Joaquim Catalão é o candidato do PS à CM de Almeirim, com o lema <q>Gente que Faz</q>
  4. João Noronha Lopes, gestor, anuncia a sua candidatura à Presidência do Benfica

Sporting CP: Bicampeonato e Olhar Focado no Tricampeonato

  1. Sporting CP conquistou o bicampeonato nacional e a Taça de Portugal em 2024/2025.
  2. Movimento Hoje e Sempre Sporting pede reforços para o tricampeonato.
  3. Francisco Trincão foi incluído na lista dos melhores jogadores da Liga Portugal Betclic.
  4. Farense e Boavista desceram de divisão na Liga Portugal Betclic 2024/25.

Varandas defende Matheus Reis: "Ruído completamente desproporcionado"

  1. Frederico Varandas classificou a polémica envolvendo Matheus Reis e Belotti como "ruído completamente desproporcionado".
  2. Varandas afirmou que é "impossível alguém dizer que houve intenção de pisar a cabeça" de Belotti.
  3. Comparou o caso de Reis com a agressão de Di María a Pote, onde não houve a mesma indignação.
  4. Criticou César Boaventura, que fez uma denúncia, referindo que foi "condenado por corrupção desportiva".