Adepta ferida na Supertaça assistirá final da Taça de Portugal a convite da FPF

  1. Adepta ferida em incidente na Supertaça Cândido de Oliveira 2024
  2. 24 de maio de 2023
  3. 2
  4. Nuno Santos abordou o pai da adepta ferida, assumindo responsabilidade

Em agosto de 2024, uma adepta sportinguista foi gravemente ferida após um jogador do Sporting ter partido um vidro de proteção do camarote durante a Supertaça Cândido de Oliveira. Agora, a mesma adepta e os seus pais terão a oportunidade de assistir à final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Benfica, a convite do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença.

“A adepta e os seus pais vão estar no Estádio Nacional, em Oeiras, a assistir ao dérbi entre Sporting e Benfica, a convite do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença.”

Incidente na Supertaça

No jogo da Supertaça Cândido de Oliveira entre Sporting e FC Porto, em agosto de 2024, o jogador do Sporting Nuno Santos foi sancionado por ter partido um vidro de proteção do camarote, que acabou por ferir gravemente uma adepta sportinguista.

“Em 03 de agosto, o jogador do Sporting Nuno Santos, que falhou o clássico da Supertaça frente ao FC Porto, em Aveiro, foi sancionado por ter ferido dois espetadores, um com gravidade, ao partir um vidro de proteção do camarote, que viria a atingir e a ferir uma adepta, no encontro que os 'leões' perderam por 4-3, após prolongamento.”

Nuno Santos, que sofreu uma grave lesão no joelho pouco depois, foi suspenso por oito jogos e multado, mas o castigo acabou por ser revogado pelo Tribunal Arbitral do Desporto.

Castigo de Nuno Santos

“Nuno Santos, de 30 anos, sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito no jogo com o Famalicão, em 26 de outubro, para a nona jornada da I Liga de futebol, e falhou o resto da época, tendo, pelo sucedido em Aveiro, sido suspenso pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF por oito jogos e multado em 3.060 euros, acrescido de 510 euros pela inobservância de outros deveres (artigo 167.º do mesmo RD), num castigo que foi revogado, em 17 de março, pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).”

Adepta assistida no hospital

A adepta ferida, Rita Teixeira, foi assistida num hospital devido a um hematoma epicraniano. Nuno Santos assumiu a responsabilidade pelo incidente e abordou o pai da adepta, que também ficou ferido.

“Na sequência dos ferimentos, a adepta Rita Teixeira foi assistida numa unidade hospitalar de Aveiro a um 'hematoma epicraniano', tendo, na altura, Nuno Santos abordado o pai desta, igualmente ferido, assumindo a responsabilidade pela situação, como um dos capitães da equipa do Sporting.”

Agora, a adepta Rita Teixeira e os seus pais vão poder assistir à final da Taça de Portugal entre o Sporting, bicampeão nacional, e o Benfica, recordista de títulos, no próximo domingo no Estádio Nacional, em Oeiras.

Benfica: Reflexão Urgente Sobre Contratações e a Visão de Salvador

  1. Benfica investiu quase 500 milhões de euros em seis épocas e ganhou apenas um título de I Liga.
  2. Jorge Ribeiro critica contratações de valores astronómicos que não deram retorno em momentos decisivos.
  3. António Salvador, presidente do Sp. Braga, defende que títulos são possíveis sem orçamentos exorbitantes.
  4. Bruno Lage regressa ao Benfica com a missão de conquistar a Taça de Portugal.

António Salvador e a Visão Estratégica para o SC Braga: Sem Loucuras Financeiras, Foco na Marca e Mentalidade

  1. António Salvador, presidente do SC Braga, afirma que o clube "nunca vai ser campeão pelo investimento".
  2. Salvador sublinha a importância de criar "uma marca, uma imagem e uma mudança de mentalidade" no clube.
  3. A Qatar Sports Investments (QSI) detém 29,60% das ações da SAD do Braga, mas "não meteu um euro no Braga", segundo Salvador.
  4. O presidente destaca a meritocracia e a necessidade de mudar o "mindset" das pessoas dentro do clube.