Gyokeres a caminho da saída do Sporting por 70 milhões

  1. Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, prestes a deixar o clube
  2. Juventus quer Gyokeres como prioridade no mercado de transferências
  3. Valor de transferência pedido pelo Sporting ronda os 70 milhões de euros
  4. Gyokeres já definiu a Premier League como o seu próximo destino

O avançado sueco do Sporting, Viktor Gyokeres, está prestes a jogar a sua última partida com a camisola do clube português. Apelidado de novo Lukaku pela sua eficácia e porte físico, Gyokeres tem despertado o interesse de vários clubes europeus, com a Juventus a surgir como o principal interessado.

Segundo o portal italiano Calciomercato.it, a Juventus quer reforçar o seu ataque e vê em Gyokeres a prioridade para a próxima temporada. Os dirigentes da Vecchia Signora acreditam que o sueco pode ser a peça-chave para os seus projetos de recuperação de títulos em 2025/26.

Valor de transferência elevado é entrave para a Juventus

No entanto, o negócio não se afigura nada fácil para a Juventus. Desde logo, o valor de transferência pedido pelo Sporting, que ronda os 70 milhões de euros, é considerado muito elevado para as atuais possibilidades financeiras do clube italiano, que ainda não tem a sua presença na próxima Liga dos Campeões garantida.

Além disso, Gyokeres já definiu a Premier League como o seu próximo destino, com o Arsenal e o Manchester United a disputarem a sua contratação. O avançado tem mantido conversas com os representantes destes clubes ingleses, sendo provável que o seu futuro passe por um destes emblemas.

Acordo com o Sporting permite saída por 70 milhões

Recorde-se que Gyokeres aceitou permanecer no Sporting por mais uma temporada, com a promessa de que sairia no final desta época por um valor mais baixo do que a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Deste modo, Frederico Varandas irá cumprir o acordo estabelecido com o jogador, permitindo a sua saída por cerca de 70 milhões de euros.

Esta não é a primeira vez que Gyokeres é associado a um clube italiano, com o Milan a ter manifestado interesse no passado, mas a negociação foi inviabilizada pelo elevado valor da transferência.

António Salvador e a Visão Estratégica para o SC Braga: Sem Loucuras Financeiras, Foco na Marca e Mentalidade

  1. António Salvador, presidente do SC Braga, afirma que o clube "nunca vai ser campeão pelo investimento".
  2. Salvador sublinha a importância de criar "uma marca, uma imagem e uma mudança de mentalidade" no clube.
  3. A Qatar Sports Investments (QSI) detém 29,60% das ações da SAD do Braga, mas "não meteu um euro no Braga", segundo Salvador.
  4. O presidente destaca a meritocracia e a necessidade de mudar o "mindset" das pessoas dentro do clube.