Nani revela que último jogo da carreira foi goleado pelo Sporting de Rúben Amorim

  1. O último jogo da carreira de Nani foi goleado por 1-5 pelo Sporting de Rúben Amorim
  2. Nani elogiou a 'liberdade' que Rúben Amorim dá aos seus jogadores
  3. Nani considerou que a abordagem de Amorim também pode funcionar no Manchester United
  4. Nani rasgou elogios ao jovem Gyokeres, do Sporting

Convidado pelo antigo companheiro de equipa no Manchester United, Rio Ferdinand, para o seu canal de Youtube, Nani relembrou o último jogo da sua carreira, em novembro passado, ao serviço do Estrela da Amadora, no qual foi goleado por 1-5 pelo Sporting, então treinado por Rúben Amorim.

O último jogo de Nani

“Foi incrível... A intensidade que colocavam, sabiam sempre quando atacar ou quando te fazer correr e a, dada altura, estão a marcar-te golos com dois passes. O meu último jogo da carreira foi contra o Sporting, ficou 5-1 e foi incrível, em dez minutos estávamos a perder 3-0”, destacou o antigo internacional português.

Nani elogiou a forma de jogar da equipa de Rúben Amorim, destacando a liberdade que o treinador dá aos seus jogadores. “Ele pode fazer as suas táticas, mas vi no Sporting que ele tinha certos jogadores e não mudava demasiado a sua forma de jogar, dava-lhes liberdade e informações diferentes em cada posicionamento, e isso funcionou perfeitamente. Pedro Porro, por exemplo, começou a extremo, depois mais a médio [como ala] e começou a jogar incrivelmente, era o nosso melhor jogador. A conexão com a equipa fez dele uma superestrela e, se [Amorim] conseguisse fazer isso no United, onde temos jogadores fantásticos por toda a parte, é só uma questão de ligar e dar as informações corretas aos jogadores para eles entenderem o que têm de fazer em campo”, apontou.

Elogios a Gyokeres e Quenda

Nani também rasgou elogios ao jovem Gyokeres, do Sporting. “Ele é inacreditável. Tem energia, tem velocidade, ele pode melhorar o físico, mas é muito inteligente. Muito maduro. Aquilo que não tínhamos no passado. Ele sabe jogar em equipa, quando deve parar e acelerar. Pode melhorar também no remate, ser mais consistente, mas fá-lo muito bem”, concluiu.

Reinaldo Teixeira acusado de conflito de interesses na sua candidatura à Liga

  1. Reinaldo Teixeira, candidato à presidência da Liga, gerou uma guerra de comunicados com o FC Porto e Benfica
  2. Negócios entre Rui Costa e Reinaldo Teixeira são acusados de conflito de interesses
  3. Reinaldo Teixeira defende os seus 42 anos de atividade empresarial e negócios sérios com todas as entidades
  4. Negócio formalizado em 2006 entre Rui Costa (então jogador do AC Milan) e Reinaldo Teixeira é alvo de controvérsia

Benfica rejeita "veementemente" acusações do FC Porto

  1. O Benfica não se surpreendeu com o apoio do presidente do FC Porto, André Villas-Boas, à candidatura de Reinaldo Teixeira nas eleições da Liga Portugal
  2. O Benfica afirmou que continuará a pautar-se pelos valores da seriedade, transparência e respeito institucional que devem presidir ao futebol português.