O mercado de transferências da I Liga Portuguesa aquece com a atualização dos valores dos jogadores pelo Transfermarkt. Geovany Quenda, do Sporting, protagonizou a maior valorização, ascendendo 15 milhões de euros, fixando-se nos 45 milhões. Este aumento catapultou-o para o pódio dos jogadores mais valiosos da liga, igualando Gonçalo Inácio e Hjulmand, ficando apenas atrás de Gyökeres (75 milhões) e Samu (50 milhões).
Álvaro Carreras, do Benfica, e Rodrigo Mora, do FC Porto, também viram os seus valores crescer significativamente, com um aumento de 10 milhões de euros cada. Carreras agora vale 28 milhões, enquanto Mora alcançou os 20 milhões. Tomás Pérez, reforço de inverno do FC Porto, teve uma valorização impressionante, passando de 400 mil euros para três milhões.
No que respeita às desvalorizações, António Silva, do Benfica, lidera a lista, com uma quebra de 6 milhões de euros, estabelecendo o seu valor em 32 milhões. João Mário, do FC Porto, desvalorizou 4 milhões, e Aktürkoglu, do Benfica, perdeu 3 milhões. Viktor Gyökeres continua a ser o jogador mais valioso da Liga Portuguesa, com uma cotação de 75 milhões de euros.