Amnistia proposta adia leitura da sentença de Rui Pinto no caso Football Leaks

  1. Leitura do acórdão de Rui Pinto adiada devido à proposta de amnistia
  2. hacker português é acusado de 90 crimes
  3. nova data marcada para dia 31 ou 11 de setembro.

A leitura do acórdão do julgamento de Rui Pinto no caso Football Leaks, que estava agendada para a próxima quinta-feira, foi adiada por despacho da juíza responsável. A decisão foi tomada devido à proposta de amnistia devido à vinda do Papa a Portugal no âmbito das Jornadas da Juventude.

Rui Pinto, conhecido como o hacker português, é o principal arguido neste processo, respondendo por um total de 90 crimes. Estes incluem 68 crimes de acesso indevido, 14 crimes de violação de correspondência, seis crimes de acesso ilegítimo, além de sabotagem informática e extorsão tentada. As entidades visadas incluem o Sporting, a Doyen, a sociedade de advogados PLMJ, a Federação Portuguesa de Futebol e a Procuradoria-Geral da República.

A nova data para a leitura do acórdão será o próximo dia 31, caso a proposta de amnistia entre em vigor até dia 28. Caso contrário, a leitura da sentença será adiada para o dia 11 de setembro.

Esta decisão vem num momento em que a atenção está voltada para o processo Football Leaks, que revelou informações confidenciais sobre clubes de futebol, agentes e entidades relacionadas. Rui Pinto é considerado por muitos como um denunciante, enquanto outros o acusam de violação de privacidade e acesso ilegal a sistemas informáticos.

A proposta de amnistia surge devido à vinda do Papa a Portugal no âmbito das Jornadas da Juventude, e poderá ter um impacto significativo na decisão final do juízo. Ainda há muitas incertezas em relação ao futuro de Rui Pinto e ao desfecho deste processo controverso.

Vítor Carvalho procura retomar bom momento no Braga

  1. Vítor Carvalho provou no Gil Vicente 'ter uma amplitude maior do que as suas exibições em Braga sugerem'
  2. O novo treinador do Braga, Daniel Sousa, 'conseguiu fazer de Vítor Carvalho unidade de valor acrescentado na frente'
  3. Vítor Carvalho 'responde perante Daniel Sousa' com a sua época mais concorrida em Portugal, com 44 jogos
  4. Vítor Carvalho chegou a marcar um golo na sua época de estreia na Pedreira, após ter sido 'contratação muito desejada por Artur Jorge'

Sporting prepara-se para perder peças fundamentais na defesa

  1. O Sporting enfrenta um dilema na sua defesa, com a possível saída de dois jogadores-chave: Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande
  2. Gonçalo Inácio, de 22 anos, é considerado um dos jogadores intocáveis por Rúben Amorim
  3. Ousmane Diomande, internacional marfinense de 20 anos, é outro leão muito cobiçado
  4. O Sporting já garantiu a contratação do internacional belga Zeno Debast, proveniente do Anderlecht por cerca de 18 milhões de euros

Raphinha refuta declarações de Mbappé sobre Mundial: «Perdeu um Mundial contra uma equipa sul-americana»

  1. Raphinha refuta declarações de Mbappé sobre Mundial
  2. Mbappé perdeu a final do Mundial do Catar 2022 contra uma equipa sul-americana
  3. «Infelizmente para ele e felizmente para nós, ele perdeu um Mundial contra uma equipa sul-americana»
  4. «Gostaria de ver as seleções europeias a disputar as eliminatórias sul-americanas nos campos em que jogamos. Aí é que eu veria se é fácil ou difícil.»