Corinthians oferece quatro jogadores para levar Arthur Gomes do Sporting

O Corinthians continua interessado em contratar Arthur Gomes, o avançado que o Sporting contratou ao Estoril no verão de 2022. Para convencer o clube português, o Corinthians estaria disposto a incluir quatro jogadores na transferência. A informação foi revelada pelo jornal O Jogo, de Portugal, neste sábado.

Os quatro jogadores que o Corinthians ofereceria ao Sporting são o médio Adson, de 22 anos, o extremo Pedrinho, de 17 anos, o defesa-esquerdo Biro, de 19 anos, e o defesa-central Murillo, de 20 anos.

A proposta do Corinthians é vista como uma tentativa de compensar financeiramente o Sporting pela saída de Arthur Gomes, que chegou ao clube português no ano passado e tem se destacado nas últimas temporadas. O avançado brasileiro é considerado uma das principais revelações do futebol português e tem despertado interesse de vários clubes europeus.

No entanto, ainda não se sabe se o Sporting aceitará a proposta do Corinthians. O clube português pode preferir receber uma compensação financeira maior em vez de trocar o jogador por outros atletas.

Arthur Gomes, de 21 anos, teve uma passagem pelo futebol brasileiro antes de chegar ao Sporting. O avançado começou a sua carreira no Santos, onde se destacou nas categorias de base e chegou a integrar a equipa principal. Depois, atuou no Estoril antes de ser contratado pelo Sporting.

Sporting celebra aniversários de dois ícones do clube

  1. Nuno Mendes, defesa do PSG, completa 22 anos
  2. Hilário Conceição, o jogador com mais jogos pelos leões (474), celebra 85 anos
  3. Nuno Mendes provocou autogolo na vitória de Portugal sobre a Chéquia
  4. Hilário Conceição representou o Sporting durante 15 temporadas, de 1958 a 1973

Francisco Conceição repete feito histórico do pai Sérgio Conceição na estreia de Portugal no Euro'2024

  1. Francisco Conceição marcou o golo da reviravolta (90+2') na vitória de Portugal sobre a República Checa (2-1) na estreia do Euro'2024
  2. Sérgio Conceição, pai de Francisco, também marcou na estreia de Portugal num Europeu, em 2000 (hat-trick vs Alemanha)
  3. Esta foi a segunda vez na história que um par de pai e filho marcaram num Campeonato da Europa de seleções
  4. Francisco Conceição entrou aos 90 minutos e marcou aos 92', dando uma 'cambalhota' no golo decisivo