Casa Pia orgulhoso da prestação apesar da derrota frente ao líder Sporting

  1. Sporting vence Casa Pia por 1-3
  2. Casa Pia não perdia em casa desde agosto
  3. Casa Pia é 6º classificado da Liga Bwin
  4. "Talvez uma das nossas melhores segundas partes"

O Casa Pia recebeu este domingo o Sporting, líder destacado da Liga Bwin, numa partida da 25ª jornada. Apesar da derrota por 1-3, o treinador-adjunto Alexandre Santana elogiou a prestação da sua equipa, afirmando que a estatística final do jogo não reflete o que se passou em campo.

"Entrámos na segunda parte claramente por cima, com o domínio e controlo do jogo praticamente absoluto. Talvez uma das nossas melhores segundas partes", começou por analisar o treinador-adjunto do Casa Pia.

Sporting constrói vantagem na primeira parte

Na primeira parte, o Sporting mostrou-se mais eficaz e construiu uma vantagem de dois golos, com tentos de Pote e Trincão. Ainda antes do intervalo, o Casa Pia reduziu a diferença com um golo de Koku.

Casa Pia domina segunda parte mas não consegue empatar

Na segunda metade do encontro, o conjunto de João Pereira assumiu o controlo do jogo e chegou a dominar "de forma praticamente absoluta", segundo Santana. No entanto, um penálti convertido por Gyokeres acabou por matar as aspirações dos gansos.

Santana elogia equipa e mantém-se confiante

"Não estamos nada contentes com aquilo que aconteceu, porque desde agosto que não perdíamos aqui, mas também é certo que não é um adversário qualquer, é o campeão em título e é o primeiro classificado", lamentou Santana.

Apesar da derrota, Santana mantém-se confiante no trabalho realizado pelo Casa Pia esta temporada. O sexto lugar na classificação, explicou, é a "consequência do trabalho" e da evolução da equipa, que tem feito uma segunda volta mais positiva do que a primeira.