Regresso de Miguel Martins à Seleção Nacional de Andebol de Portugal

  1. Regresso de Miguel Martins à Seleção Nacional
  2. Melhor resultado de sempre da Seleção Nacional em Mundiais
  3. Portugal lidera o Grupo 8 de qualificação para o Euro2026
  4. Seleção enfrenta a Polónia, segunda classificada do grupo

A Seleção Nacional de Andebol de Portugal reúne-se na próxima segunda-feira em Lisboa para preparar os dois jogos com a Polónia, referentes à 3ª e 4ª jornadas do Grupo 8 de qualificação para o Euro2026. O selecionador Paulo Jorge Pereira revelou a convocatória, que conta com algumas novidades em relação à equipa que esteve no Mundial 2025, onde Portugal alcançou o 4º lugar, o melhor resultado de sempre em fases finais de grandes provas.

O regresso de Miguel Martins

A principal novidade é o regresso do central Miguel Martins, que tinha sido afastado da equipa devido a um controlo antidoping positivo que o impediu de participar no Mundial. Após ser ilibado e ter o castigo levantado, o jogador dos dinamarqueses do Aalborg volta a integrar os trabalhos da Seleção.

Há anos que tem sido recorrente o facto de ter de alterar a convocatória habitual nestas fases de qualificação. Esta é talvez a convocatória mais difícil de fazer desde que assumi a seleção em 2016, porque poderemos estar a falar de até oito indisponíveis, pois há dois atletas presentes na convocatória que ainda estão em processo de avaliação, explicou o selecionador Paulo Pereira.

Desafio contra a Polónia

Além de Miguel Martins, o selecionador chamou também os laterais Gabriel Cavalcanti e Joaquim Nazaré, assim como os "pivots" Fábio Silva e Daymaro Salina. Ficaram de fora jogadores como Francisco Costa, Victor Iturriza, Fábio Magalhães, Salvador Salvador e Alexandre Cavalcanti.

Apesar das ausências, o selecionador acredita que Portugal manterá a sua competitividade nestes jogos com a Polónia, segunda classificada do grupo. Espero que consigamos manter-nos competitivos, até porque não vamos jogar com uma seleção qualquer. A Polónia também tem ambições de se qualificar claramente e é, em teoria, a segunda melhor seleção deste grupo, referiu Paulo Pereira.

Moreirense SAD: Sócios votam venda a grupo de Bill Foley

  1. Venda da maioria da SAD do Moreirense ao Black Knight Football Club.
  2. Assembleia Geral extraordinária marcada para 31 de maio, às 14h00.
  3. Black Knight Football Club detém o Bournemouth e participações em outros clubes internacionais.
  4. Projeto de investimento em infraestruturas desportivas superior a sete milhões de euros.