FPF e LPFP unem-se em torno do Manual de Licenciamento

  1. Primeira vez em vários anos que a FPF esteve "incondicionalmente ao lado dos clubes na validação do referido Manual de Licenciamento"
  2. Objetivo de "cimentar o espírito de união e a nova relação de diálogo e cooperação entre as duas instituições, na defesa dos interesses da indústria"
  3. Helena Pires "tem conduzido a fase de transição, mantendo a estabilidade e a tranquilidade da organização e das suas competições"
  4. Helena Pires designada como presidente interina até ao sufrágio do organismo regulador do futebol profissional a 11 de abril

Em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) destacou que este é um marco importante, pois é a primeira vez em vários anos que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) esteve "incondicionalmente ao lado dos clubes na validação do referido Manual de Licenciamento".

A FPF foi representada na reunião por Rui Pereira Caeiro, nomeado pelo novo presidente da federação, Pedro Proença, com o objetivo de "cimentar o espírito de união e a nova relação de diálogo e cooperação entre as duas instituições, na defesa dos interesses da indústria".

Além de Rui Pereira Caeiro, estiveram presentes na reunião representantes de vários clubes, nomeadamente Casa Pia (Júlia Almeida), FC Porto (Tiago Madureira), Rio Ave (Alexandrina Cruz), Benfica (Lourenço Coelho), Sporting (Amândio Novais), Chaves (Francisco Carvalho), Paços de Ferreira (Paulo Menezes) e Vizela (Joaquim Ribeiro).

Na nota divulgada, a LPFP destacou a forma como Helena Pires "tem conduzido a fase de transição, mantendo a estabilidade e a tranquilidade da organização e das suas competições".

Por proposta da direção da Liga, Helena Pires foi designada como presidente interina até ao sufrágio do organismo regulador do futebol profissional, a 11 de abril, passando depois a exercer funções como secretária-geral federativa.

FPF anuncia 16 candidatos selecionados para curso de treinadores de guarda-redes

  1. 16 candidatos selecionados para o curso de treinadores de guarda-redes da FPF
  2. Eduardo e Douglas, treinadores de guarda-redes do SC Braga e Vitória de Guimarães, respetivamente, entre os admitidos
  3. Curso decorrerá de 3 de novembro de 2025 a 15 de junho de 2026, em regime misto de aulas online e presenciais
  4. Ex-internacional Paulo Santos também integra a lista de 16 participantes, na 14ª posição