O jovem médio costa-marfinense Mohamed Bamba realizou a sua estreia pelo Gil Vicente no duelo da Taça de Portugal com o Sporting. O jogador de 20 anos chegou a Barcelos proveniente do Stade de Reims no último dia do mercado de inverno, após uma época e meia pelos franceses.
Bamba foi chamado aos 88 minutos por José Pedro Pinto, treinador interino do Gil Vicente, tendo sido a tempo de ver o golo do empate de Rúben Fernandes ser anulado nos descontos da segunda parte. Além do estreante, os outros reforços de inverno Bermejo, Carlos Eduardo e João Marques também entraram durante o encontro.
O técnico dos gilistas surpreendeu ao apostar desde o início em Marvin Elimbi, pouco utilizado esta época, numa defesa a três para travar o ataque do Sporting. Esta foi apenas a segunda e provavelmente última vez que José Pedro Pinto comandou a equipa principal esta temporada, com a direção do clube a procurar um novo treinador para render Bruno Pinheiro.
Apesar da boa exibição frente aos leões, o Gil Vicente tem enfrentado dificuldades na Liga Portugal, onde soma cinco derrotas consecutivas e apenas dois pontos de vantagem para a zona de playoff de descida. Devido ao adiamento do jogo com o Benfica, a próxima partida da equipa será na sexta-feira, na Amadora, diante do Casa Pia.