Infantino elogia "muito bom trabalho" de Fernando Gomes e confia no futuro sob liderança de Pedro Proença

  1. Infantino destacou o "muito bom trabalho" de Fernando Gomes durante os seus três mandatos
  2. Mundial2030 como um dos grandes desafios da nova direção da FPF
  3. Infantino afirmou que "o Pedro e a sua equipa têm uma grande oportunidade de trabalhar sob as fantásticas bases que foram deixadas pelos dirigentes anteriores"
  4. Thierry Favre sublinhou a "imensa paixão pelo jogo" de Pedro Proença

Durante a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, Gianni Infantino, presidente da FIFA, destacou o "muito bom trabalho" do antigo presidente, Fernando Gomes, durante os seus três mandatos desde 2011. O dirigente da FIFA apontou a organização do Mundial2030, juntamente com Espanha e Marrocos, como um dos grandes desafios da nova direção da FPF.

Numa mensagem de vídeo, Infantino afirmou que "o Pedro e a sua equipa têm uma grande oportunidade de trabalhar sob as fantásticas bases que foram deixadas pelos dirigentes anteriores" e garantiu o apoio pessoal e da organização da FIFA para atingir os objetivos da FPF.

Em representação do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, Thierry Favre marcou presença na cerimónia e sublinhou a "imensa paixão pelo jogo" de Pedro Proença, mostrando-se confiante na prosperidade futura do futebol português. Favre lembrou ainda os "novos patamares" que o futebol português atingiu na liderança de Fernando Gomes, destacando a construção da Cidade do Futebol como uma das "contribuições mais duradouras" do antigo presidente.

Pedro Proença, de 54 anos, foi eleito presidente da FPF com 62 votos (75%) entre os 84 delegados participantes, contra 21 (25%) do advogado Nuno Lobo, líder da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) nos últimos 13 anos. Proença estava a cumprir o terceiro e derradeiro mandato na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), até 2027, mas despediu-se formalmente dos clubes na sexta-feira, em Assembleia Geral no Porto.

Andrew Ruma ao Flamengo e Gabriel Veron no Nacional

  1. Andrew transfere-se para o Flamengo por 1,5 milhões de euros.
  2. Gil Vicente garante 10% de futura venda de Andrew.
  3. Lucão contratado para substituir Andrew no Gil Vicente.
  4. Gabriel Veron emprestado ao Nacional da Madeira pelo FC Porto.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.