Apesar de ter marcado cedo e entrado ao intervalo a vencer por 2-0, o Sporting não conseguiu segurar a vitória na Vila das Aves, permitindo a igualdade no final da partida.
O técnico dos leões, Rui Borges, não poupou críticas à arbitragem após o encontro, afirmando que "tem de haver penáltis todos os jogos" e lamentando a forma como a equipa adversária "entrou no jogo de forma estranha". Borges considerou que o Sporting estava a controlar a partida até ao momento do penálti que deu origem ao primeiro golo do Aves, considerando que a equipa da casa "acreditou até ao fim" e acabou por sair beneficiada.
O treinador do Sporting reconheceu que a desvantagem numérica, após a expulsão de Diomande, "implica muita coisa" e "muda muito em termos estratégicos", mas garantiu que o grupo não vai "abanar" e que irá lutar para atingir os objetivos traçados. Borges admitiu que o empate "mexe" a nível psicológico, devido ao "acumular de situações", mas assegurou que, como treinador, não vai deixar que isso abale o grupo.
Apesar da desilusão com o resultado, Rui Borges mostrou-se confiante na capacidade da sua equipa em superar as adversidades e alcançar os seus propósitos.