Vasco Seabra lamenta oportunidades desperdiçadas
O Arouca conseguiu um empate (2-2) frente ao Sporting, líder da Liga Portuguesa, num jogo da 22ª jornada. Apesar de ter estado por duas vezes em vantagem, a equipa de Vasco Seabra não conseguiu segurar a vitória em Alvalade.
O treinador do Arouca, Vasco Seabra, considerou que a sua equipa merecia ter saído de Alvalade com os três pontos. «Fizemos um jogo muito completo. Na primeira parte, com domínio territorial do Sporting, mas controlado da nossa parte. O resultado ao intervalo é ajustado, pois o Sporting andava com bola, mas não conseguia produzir situações de perigo na nossa baliza. Na segunda parte, falhámos demasiados golos. Devíamos ter 'matado' o jogo», lamentou.
Estreia de Alexandre Brito na equipa principal do Sporting
De facto, o Arouca desperdiçou várias oportunidades claras de golo, algo que deixou Vasco Seabra «triste pelo resultado, mas feliz pelo comportamento da equipa e pela caminhada». O técnico destacou a «atitude fantástica» da sua equipa para competir contra um «adversário muito difícil» como o Sporting.
Já o jovem médio do Sporting, Alexandre Brito, que se estreou neste jogo, confessou-se «dividido» entre a alegria pela estreia e a tristeza pelo resultado: «Fiquei muito contente pela estreia, pela oportunidade que a equipa técnica me ofereceu. Mas triste pelo resultado, não era o que queríamos.»