O Sporting conseguiu uma vitória dramática sobre o Castêlo da Maia, por 2-3, em jogo da 20.ª jornada da Liga. Jogando fora de casa, os leões tiveram de superar uma grande resistência do adversário, que chegou a dispor de sete pontos de jogo (match points) para fechar o encontro.
Segundo o treinador do Sporting, «os meus jogadores mostraram muita determinação e não desistiram, mesmo quando o resultado parecia estar contra nós. Foi uma vitória de enorme valor para mantermos a nossa posição na luta pelo título.»
Os maiatos, quartos classificados na prova, impuseram-se nos dois primeiros sets, ambos por 25-22. Com a possibilidade de garantir o triunfo no terceiro set, o Castêlo da Maia chegou a ter nada menos que seis match points, mas o Sporting acabou por dar a volta ao resultado e vencer por 29-31.
«Tivemos a vitória ao nosso alcance, mas não conseguimos concretizar. O Sporting demonstrou muita qualidade e lutou até ao fim para nos bater», lamentou o treinador da equipa da Maia.
Depois de terem empatado a partida ao vencer o quarto set por 20-25, os leões adiaram a decisão sobre o vencedor do encontro para a quinta e última partida. Nesta, o Castêlo da Maia voltou a ter um match point, mas não conseguiu concretizá-lo. Ao primeiro ponto de jogo a favor dos sportinguistas, estes não falharam e conquistaram a vitória por 14-16.
Com este resultado, o Sporting mantém-se na luta pela liderança da Liga, não perdendo pontos para o Benfica. Já o Castêlo da Maia, apesar da derrota, continua em quarto lugar na classificação.