Na conferência de imprensa antes do jogo com o Arouca, Rui Borges, treinador do Sporting, declarou que o seu clube era a equipa da UEFA com a maior média de jogos por mês nesta temporada. No entanto, o Maisfutebol cruzou esses dados com informações sobre jogos oficiais e concluiu que havia outras equipas, incluindo cinco da Premier League e o Sp. Braga, que tinham disputado mais partidas desde o início da época.
Fonte do Sporting esclareceu que Rui Borges se baseou num estudo oficial da UEFA, o «UEFA Elite Club Injury Mid-Season Report», que analisa o número de horas de exposição ao risco de equipas que competiram na fase de grupos da Liga dos Campeões. Esse estudo inclui não só jogos oficiais, mas também jogos-treino realizados pelos clubes, como os que o Sporting fez durante as paragens para jogos das seleções, em outubro com o Belenenses e em novembro com a União de Leiria.
De acordo com esse relatório da UEFA, a equipa de Rui Borges é a que mais jogos realizou em média por mês, com 6,2 partidas, bastante acima da média de 5,2 jogos por mês entre as 20 equipas analisadas.