O Sporting Clube de Portugal reagiu de forma positiva à eleição de Pedro Proença como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para o mandato 2025-2029. O clube de Alvalade congratulou o dirigente e os restantes órgãos sociais eleitos, considerando que têm «uma oportunidade única de iniciar uma nova era na FPF».
O Sporting manifestou todo o seu «apoio, colaboração e empenho» à nova liderança da FPF, destacando que a entidade tem importantes responsabilidades, nomeadamente a tutela do Conselho de Arbitragem e do Conselho de Disciplina. Nesse sentido, o clube espera que a FPF possa «delinear um novo rumo, com uma efectiva protecção e valorização da carreira dos árbitros, onde vigore a meritocracia e profissionalismo acima de tudo».
«Este pode ser um momento de viragem, de marcar a história do futebol para sempre», refere o comunicado do Sporting, que vê na eleição de Pedro Proença uma oportunidade para promover mudanças significativas no futebol português, particularmente no que diz respeito à arbitragem e disciplina.