O Sporting recebe este sábado o Marítimo, em Alcochete, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O treinador leonino, Micael Sequeira, não espera facilidades na receção às madeirenses, mas garante que as leoas querem vencer a prova rainha.
«Vai ser um jogo difícil. O Marítimo é uma equipa forte, bem organizada e com boas executantes, que chega moralizada. Requer da nossa parte aquilo que procuramos fazer sempre: estar muito concentradas e levar o jogo muito a sério», comentou o técnico.
Objetivo: Conquistar a Taça de Portugal
Micael Sequeira revelou que o objetivo do Sporting é ganhar a Taça de Portugal: «Temos como objectivo ganhar a Taça de Portugal. Se queremos conquistar títulos, temos, naturalmente, de chegar às finais.»
O treinador de 51 anos poderá contar com o regresso de Maísa Correia, que está de volta aos treinos após três meses de ausência devido a lesão. No entanto, Andreia Bravo, Fátima Pinto, Ria Bose e Gabriela Vinhas são baixas confirmadas.
Estreia de Jeneva Gray
Jeneva Gray, a nova reforço canadiana do Sporting, deverá ter a sua estreia em casa pelas leoas. Sequeira elogiou a sua primeira exibição: «Entrou bem, fez uma boa jogada e assistiu para golo. Está ainda a assimilar o processo, mas acredito que será uma mais-valia futuramente.»
Gray também se mostrou confiante para o jogo: «Num jogo recente, o Marítimo perdeu com Benfica por apenas 1-0, o que significa que é uma equipa muito competitiva. Nós também o somos, vamos atacar forte e pressionar. Estamos preparadas e, pessoalmente, também me sinto pronta para jogar.»