Na antevisão do jogo com o Arouca, da 22ª jornada da Liga, o treinador do Sporting, Rui Borges, foi questionado sobre se poderia prometer aos adeptos uma "superequipa" como a de Ruben Amorim no Manchester United. O técnico foi perentório na sua resposta, recusando-se a fazer comparações e afirmando que o que interessa é o trabalho que está a desenvolver.
«O Sporting é a melhor equipa»
Assim como o Ruben também precisa lá no Manchester... Se formos às comparações, meus amigos, esqueçam isso… O Sporting é a melhor equipa, vai em primeiro, e não estava em primeiro quando Rui Borges chegou ao Sporting., afirmou Borges, garantindo que o que interessa é o trabalho que está a fazer.
O treinador dos leões lembrou ainda que, tal como Ruben Amorim no Manchester United, também precisa de tempo para construir a sua equipa. Assim como o Ruben também precisa lá no Manchester... Se formos às comparações, meus amigos, esqueçam isso, reiterou.
«Aos adeptos prometo trabalho e lutar para ser campeão»
Borges recusou-se a fazer comparações e afirmou que o que interessa é o trabalho que está a desenvolver. Aos adeptos prometo trabalho e lutar para ser campeão. Quero ser uma superequipa. Depende do que para vocês e para mim é uma superequipa. A mim compete-me chegar ao fim, e o que os sócios mais querem é o que quero, ser campeão, acrescentou.
Apesar de reconhecer que a equipa está cansada devido ao elevado número de jogos, Borges acredita que o Sporting vai conseguir recuperar e responder da melhor forma na reta final do campeonato. A equipa está cansada porque temos tido algumas lesões, têm jogado os mesmos jogadores vários jogos seguidos, o Morten parou ao fim de 15 jogos seguidos. Não são máquinas. Ninguém quer ganhar mais do que eu. No jogo do Dortmund, o Sporting campeão tem sete titulares de fora. Sete. Acreditamos que vamos ficar melhores, que vamos conseguir recuperar a malta e responder da melhor forma à reta final do campeonato, garantiu.